Pesquisa: 75% dos investidores dos EUA têm medo de Bitcoin

(Foto: Shutterstock)

Após a elevação do valor das criptomoedas nas últimas semanas, impulsionada principalmente pelo Bitcoin, a tecnologia volta a atrair novos investidores em busca de lucro com a expectativa de valorização. Uma pesquisa publicada pela Gallup revela o perfil de investidores nos Estados Unidos, mostrando que há muito mercado a ser conquistado.

Os resultados foram publicados na última sexta-feira (27), sendo resultado de uma pesquisa online conduzida entre 7 e 14 de maio com pessoas com mais de US$ 10 mil em diversos tipos de ativos. A pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados que já ouviu falar em criptomoedas não pretende investir em moedas digitais no futuro próximo.

O estudo mostrou que 96% dos investidores conhece o Bitcoin, mas 72% declararam “não ter interesse em jamais comprar Bitcoin”. Apesar do nome Bitcoin ser famoso nesse meio, apenas 29% disse conhecer o termo “moeda digital”. 67% disse ter apenas conhecimento geral sobre a tecnologia. Somente 2% dos 2 mil pesquisados no estudo possuem Bitcoins.

Apesar da razão para a criação do Bitcoin ser o uso como uma forma de pagamento eletrônico, a percepção geral dos investidores é de que a alta volatilidade de seu valor fez a criptomoeda ser “mais popular como investimento de alto risco e alto retorno do que como uma moeda online – embora a aceitação como pagamento eletrônico esteja crescendo.”

Os resultados da pesquisa mostram também que 75% dos participantes veem o Bitcoin como um investimento “muito arriscado”, enquanto 23% considera “um pouco arriscado”.

Há também diferenças na percepção sobre o Bitcoin entre os diferentes subgrupos de investidores, mas todos ainda carecem de grande número de entusiastas. Somente 3% dos homens e 1% das mulheres entrevistados investem na criptomoeda. Entre os investidores de 18 a 49 anos, 3% possuem o criptoativo, em comparação a apenas 1% dos mais velhos.

As diferenças também existem entre grandes e pequenos investidores. 3% dos pesquisados com mais de US$ 90 mil investidos possuem Bitcoins, contra 1% dos que têm menos valor em ativos. De acordo com matéria da Forbes, no total, os EUA têm 26 milhões de proprietários de criptoativos, ou 8% da população nacional.

Leia também: Google segue Apple e proíbe aplicativos de mineração de criptomoedas


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!