PayPal Busca Método Para Agilizar Pagamentos Com Criptomoedas

Empresa busca patentear um método pelo qual as chaves privadas são trocadas de um comprador para um vendedor nos bastidores

O PayPal está buscando uma maneira de agilizar os pagamentos feitos com criptomoedas. A informação, publicada pelo Coindesk, está baseada no registro de uma patente publicado no dia 1º de março pelo U.S. Patent and Trademark Office (USPTO).

Segundo a reportagem, o aplicativo patenteado detalha um método pelo qual as chaves privadas são trocadas de um comprador para um vendedor nos bastidores.

O objetivo é reduzir o tempo necessário para que os pagamentos passem do um consumidor para o comerciante. Para poupar tempo, serão usadas carteiras secundárias com suas próprias chaves, segundo a solicitação de patente:

“Os sistemas e métodos do presente documento praticamente eliminam a quantidade de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter certeza de que receberá um pagamento em moedas virtuais, por meio da transferência de chaves privadas ao beneficiário, incluídas em carteiras de moedas virtuais associadas com quantidades predefinidos , que equivalem ao valor da transação em moeda virtual”.

Cheng Tian e Sandy Lynn Godsey da cidade San Jose, na Califórnia também estão descritos como os inventores.

A novidade chega anos após o PayPal ter anunciado parcerias com diversos processadores de pagamento de bitcoin, o que permitiu que a plataforma aceitasse criptomoedas desde 2014. O co-fundador do PayPal, Peter Thiel, já declarou ter investimentos em bitcoin através do Founders Fund, sua firma de private equity.

Meio popular

Em fevereiro, o Wall Street Journal perguntou ao diretor financeiro da PayPal, John Rainey, sobre a concorrência e o futuro dos pagamentos, além de algumas perguntas sobre criptomoedas.

Na ocasião, ele foi questionado sobre a possibilidade do bitcoin se tornar um meio de pagamento popular. Rainey responde que sim:

Em algum momento, existe uma grande probabilidade. A tecnologia, tem mérito real para isso. Penso, porém, que serão anos antes de vermos essa aceitação que o torna uma forma de moeda que é usada todos os dias.

Confira o Índice de Preço do Bitcoin no Brasil e as Informações das Principais Exchanges, acesse: https://portaldobitcoin.com/preco-bitcoin/

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!