Pastor Evangélico Simula Sequestro e Pede Três Bitcoins Como Resgate

Alexandre Geraldo dos Anjos estava desaparecido desde segunda (Foto: Arquivo Pessoal)

O pastor da Assembleia de Deus Missão Alexandre Geraldo dos Anjos, 34 anos, desapareceu na última segunda-feira em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na quinta-feira, segundo o G1, descobriu-se o motivo: ele simulou o próprio sequestro e pediu à família para pagar o resgate com três bitcoins. Cada um vale hoje cerca de 35 mil reais.

Os familiares, porém, não pagaram o resgate. Dias depois de desaparecer, o pastor, que é conhecido como Sandro, foi até a delegacia e contou que havia conseguido escapar do cativeiro.

Conforme o G1, Sandro foi mandado para a Delegacia de Investigações Gerais da cidade. Durante o depoimento, segundo a polícia civil, ele confessou que simulou o sequestro.

Flagrado no almoço

Em relato sobre o caso, o delegado Neimar Camargo disse que desconfiaram desde o início dos relatos de Sandro. Um dia antes de “escapar do cativeiro”, a polícia havia recebido uma denúncia de que o pastor fora visto almoçando tranquilamente em um restaurante da cidade. A polícia teve acesso às filmagens do local e confirmou a denúncia — não eram imagens de alguém que havia sido sequestrado.

“Começamos a pressioná-lo e ele revelou a mentira”, disse Camargo.

A motivação para o crime seriam as dívidas contraídas pelo pastor. A mensagem para a família foi enviada por um amigo, que não sabia que se tratava de um golpe.

Após o depoimento, o religioso foi liberado pela polícia. Ele deverá ser indiciado por estelionato. O portal da Globo entrou em contato com a família, que disse que Sandro havia recém chegado em casa e ainda não havia dado a sua versão do caso. Em tentativas posteriores, ninguém atendeu.

Leia também: Alemanha Considera Bitcoin Como Meio de Pagamento Legal

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!