OpenBazaar 2.0 Terá Carteira Integrada

Openbazaar foi bem recebido por entusiastas das criptomoedas. Esta plataforma permite que qualquer pessoa no mundo venda ou compre bens em troca de criptomoedas. No entanto, a primeira iteração do protocolo apresenta algumas desvantagens menores. Por exemplo, não tem carteira interna, o que pode causar atrasos na compra. Isso virá a mudar quando o OpenBazaar 2.0 for lançado.

Embora o OpenBazaar seja um ótimo sistema, não é muito fácil de usar. Mais especificamente, não há “endereço da Web” para acessar as listas do OpenBazaar de forma conveniente. Os usuários precisam baixar o software e instalá-lo antes que eles possam explorar listagens disponíveis ou configurar sua própria loja. Outra desvantagem é a forma como não existe um serviço de carteira interno. Embora este seja um aspecto positivo também, muitas pessoas acham que ele retém o projeto.

Grandes mudanças estão chegando ao OpenBazaar

Felizmente, tal carteira interna será parte do OpenBazaar 2.0. Uma carteira interna acelerará bastante o processo de compra. É um grande passo para tornar o protocolo mais acessível a todos. Atualmente, as transações precisam ser enviadas a partir de carteiras externas, o que pode causar um atraso. Ter uma carteira interna e usar esses fundos tem muito mais sentido, embora nunca deve-se armazenar muitos fundos em uma carteira de terceiros.

É bom ver os desenvolvedores resolverem um problema por vez. Uma carteira Bitcoin integrada faz parte do roteiro há algum tempo. O OpenBazaar 2.0 também apresentará muitas outras mudanças. No entanto, este serviço de carteira interna parece ser de grande importância para muitos usuários. Do ponto de vista da conveniência, faz muito sentido. Será interessante ver como essa mudança afetará a popularidade da OpenBazaar em geral.

Mais importante ainda, este serviço de carteira interna apresenta outra grande mudança. Isso significa que as transações podem ser efetivamente resolvidas de uma maneira fora da blockchain. Não ter que aguardar confirmações de rede para completar uma compra é bastante significativo. No entanto, não está claro ainda se a a transação se dará fora da blockchain no OpenBazaar 2.0. A possibilidade existe, o que só pode ser uma coisa boa.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!