ONG que abriga cachorros vítimas de maus-tratos passa a aceitar doações em Bitcoin

(Foto: Cláudio Capella/Divulgação)

A ONG de proteção animal Clube dos Vira-Latas, baseada em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, vai começou a aceitar doações em Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. 

A associação está usando uma solução chamada CoinWISE Donation fornecida pela startup de mesmo nome, cuja especialidade é custódia de criptomoedas. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o repasse para as entidades será em reais. Por isso, não será necessário um integrante que saiba como administrar criptomoedas.

O serviço é totalmente sem custos, tanto para o recebimento quanto para a liquidez dos repasses. A instalação também é bem simples, necessitando apenas de um botão no site da ONG que direcione para uma página da CoinWISE.

Ao clicar no valor desejado, basta escolher uma das três criptomoedas disponíveis para fazer a doação. Depois disso, é gerado um código QR que deve ser escaneado pela carteira do doador. Uma alternativa é copiar o endereço indicado e fazer a transferência.

Qualquer ONG, causa social ou projeto pode se inscrever na plataforma, basta enviar um e-mail com a solicitação para [email protected]. Vale ressaltar que todas as instituições passam previamente por uma curadoria, e que alguns documentos, como CNPJ, são exigidos e avaliados.

Bitcoin pra cachorro

Localizado em Ribeirão Pires, o sítio do Clube dos Vira-Latas tem 7 mil metros quadrados de espaço e abriga cerca de 600 cachorros vítimas de maus tratos e abandono. , e já foi responsável pelo resgate, tratamento e adoção de mais de 16 mil animais em seus 17 anos de existência.

(Foto: Cláudio Capella/Divulgação)

“Nossa ONG sobrevive exclusivamente de doações e temos uma despesa de cerca de 70 mil reais mensais, não é nada fácil. Aceitar criptomoedas como doação é mais um meio que proporcionamos para as pessoas nos ajudarem a ajudar os animais que tanto precisam”, disse Claudia Demarchi, presidente do Clube dos Vira-Latas, conforme o texto enviado pela assessoria de imprensa.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, apenas no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro, e destes, 10% estão abandonados.

Além da ONG animal, o Instituto Arthur Vinícius (IAV), uma instituição beneficente e filantrópica de Pernambuco, que ajuda familiares e pacientes de mielomeningocele, uma doença que causa uma malformação na coluna vertebral do feto, também adotou o mesmo sistema de doações.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!