Onde Comprar Bitcoin

0

Uma das primeiras dúvidas das pessoas que ouviram sobre Bitcoin pela primeira vez é: Onde eu compro Bitcoin? Por esse motivo, o Portal do Bitcoin vai listar aqui algumas plataformas para você adquirir seus primeiros Bitcoins.

Lembrando que, quando você compra Bitcoins, não é necessario adquirir uma unidade inteira do Bitcoin. Ele é divisível em até 8 casas decimais, ou seja, você pode ter até 0,00000001 unidade de Bitcoin. Portanto, se você quer comprar apenas R$ 50 reais em bitcoin, é possível sim.

Existem algumas maneira de se adquirir Bitcoin e aqui serão listadas duas: Casas de cambio (exchanges ou bolsas, como você preferir chamar) ou p2p (compra direta com uma pessoa física).

*Os sites listados a seguir não seguem nenhuma ordem de preferencia. Nenhum deles pagaram para aparecer aqui. O post é meramente informativo.

Exchanges Brasileiras

Antes de apresentar as exchanges brasileiras, é importante avisar que para comprar em qualquer uma delas é primeiro necessário realizar o cadastro, aprovação de documentos para depois poder comprar e vender bitcoins ( ou outras criptomoedas, dependendo da exchange). Após a aprovação de documentos você fará um depósito ou transferência para a conta da empresa, seu dinheiro será creditado e você poderá adquirir seus Bitcoins.

 

Foxbit atualmente é a bolsa brasileira de Bitcoin com maior volume. Ela é conhecida pela agilidade e bom atendimento aos clientes. É uma das mais confiáveis no mercado brasileiro.

Abaixo segue uma tabela, encontrada no próprio site deles, informando as taxas, prazos e limites.

 

A Bitcointoyou é uma das mais antigas do mercado brasileiro. Também confiável e muito respeitada pelos seus clientes.

Abaixo segue uma tabela, encontrada no próprio site deles, informando as taxas, prazos e limites.

 

Resultado de imagem para walltime logo

A Walltime entrou em 2016 com sua exchange no mercado. Até pouco tempo não tinha muito volume negociado, mas de um tempo para cá, apesar de não divulgarem ainda, é possível ver que o volume aumentou bastante e os usuários estão gostando muito da plataforma, do atendimento ao cliente e da rapidez com que é feito saques e depósitos. Além de possuírem uma das menores taxas do mercado brasileiro.

Resultado de imagem para coinbr logo

A coinBR é uma plataforma com um funcionamento um pouco diferente das outras. Nela você compra e vende diretamente com eles, sem execução de ordens. Além disso eles trabalham com outras criptomoedas além do Bitcoin. As taxas já estão inclusas no valor unitário de cada moeda, portanto, não haverá surpresas. É uma plataforma bem fácil e intuitiva de ser usada, principalmente por iniciantes.

 

O Mercado Bitcoin também uma das mais antigas no mercado brasileiro. Já teve alguns problemas no passado e criou certa desconfiança em alguns usuários mas continua firme e forte. Está entre as com maior volume no brasil.

 

Logotipo NegocieCoins

A Negocie Coins está funcionando desde 2015 é mais uma opção para quem quer comprar ou vender Bitcoins.

 

FlowBTC

Começando a ganhar espaço no mercado, a flowBTC é mais uma opção que o brasileiro tem para comprar e vender Bitcoin.

 

Negociação P2P

A negociação p2p é a negociação onde você vai negociar diretamente com a pessoa, sem intermediários. É muito utilizada por pessoas que não querem cadastrar documentos nas exchanges, ou pessoas que já conhecem o vendedor e a utilizam por praticidade.

O site LocalBitocoins é o maior nesse meio. Ele fornece o escrow entre comprador e vendedor.

Além disso, em grupos no facebook, é possível encontrar pessoas que trabalham apenas com isso.

Porém, é bom ficar alerta e ter muito cuidado com quem você vai negociar, sempre busque referências dentro do próprio grupo para não ser vitima de fraudes.

 

 

**Se você é dono de alguma plataforma de compra e venda de bitcoins no Brasil e quer adicionar aqui, envie um e-mail para [email protected] De preferência com um breve resumo e uma imagem com as suas taxas.