O Bitpoint Adiciona Bitcoin e Ether à plataforma com Unionpay, Wechat Pay e Alipay

Bitpoint anunciou na quarta-feira a parceria com a Nippon Pay para oferecer opções de pagamento com criptomoedas junto aos três serviços de pagamento mais populares da China.

Com esta parceria, os três principais serviços de pagamento da China, Wechat Pay, Alipay e Unionpay serão acompanhados por opções de pagamento em bitcoin e ether na nova plataforma. Bitpoint escreveu:

Estamos planejando começar a operar os serviços de com Ethereum a partir de agosto de 2017, além do Bitcoin.

O Bitpoint está chamando este serviço de “o primeiro do mundo”, porque é a primeira vez que o Bitcoin e a Ethereum serão oferecidos ao juntos dos serviços de pagamento mais populares da China. A empresa também afirma que esta é a primeira vez que o ether será oferecido como uma opção de pagamento no Japão.

Leia Também: Delivery de Comida na Polônia Com Mais de 5 Mil Restaurantes Começa a Aceitar Bitcoin

Em uma entrevista com o Payment News, o presidente da Nippon Pay ainda fez a afirmação de que seu serviço é o primeiro no Japão a oferecer o Wechat Pay e o Alipay em um único aplicativo.

Bitpoint Adds Bitcoin and Ether Payments to Platform with Unionpay, Wechat Pay and Alipay

Wechat Pay, Alipay, e Unionpay

A plataforma da Nippon Pay é adaptada para os turistas chineses que visitam o Japão. De acordo com um serviço de viagens chinês, Ctrip, Japão é o terceiro destino mais popular para os chineses. A Agência de Turismo do Japão informou que 6,37 milhões de chineses visitaram o Japão no ano passado, gastando 1,47 trilhões de ienes na terra do sol nascente.

Leia Também: Maior Agência de Viagens do Japão Levará o Bitcoin para 1400 Hotéis

Unionpay é a maior organização de pagamento de cartões do mundo. Ele também oferece pagamentos móveis e on-line e opera sob a aprovação do People’s Bank of China (PBOC), que é o banco central chinês.

O Wechat Pay e o Alipay são os dois principais serviços de pagamento de smartphone na China. Esses três provedores representam coletivamente mais de 70% do mercado chinês, representando aproximadamente US $ 2,9 trilhões de dólares em pagamentos on-line em 2016, de acordo com a plataforma de tecnologia de pagamentos Dlocal.

 

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!