Nobel de Economia Prevê Crash no Bitcoin ”Não vai a zero, mas cairá”

Na semana passada, o economista premiado com o Prêmio Nobel, Joseph Stiglitz, declarou que o bitcoin deveria ser proibido durante uma entrevista à Bloomberg. Apenas um dia depois, outro laureado do Nobel, Robert J. Shiller, compartilhou sua visão sobre o bitcoin, dizendo que acontecerá um crash semelhante ao crash do mercado de ações dos EUA que precedeu a grande depressão.

Enquanto Joseph Stiglitz acredita que a criptomoeda deve ser proibida porque “não serve qualquer função socialmente útil” e que sua popularidade vem do “potencial de evasão e da falta de supervisão”, Robert J. Shiller comparou a atração ao bitcoin com a narrativa de um “filme misterioso” que atrai pessoas que desejam superar o sistema.

Notavelmente, o economista de Yale, Robert J. Shiller, recebeu o Prêmio Nobel de Economia por seu trabalho em “Tendências em mercados de ativos“, em 2013. A popularidade do economista é parcialmente derivada de sua previsão tanto da bolha da internet como da bolha imobiliária, tendo publicado um livro intitulado “Exuberância Irracional” detalhando esses acidentes.

Em uma conferência em Vilnius, na Lituânia, nesta semana, ele afirmou:

“Bitcoin, é absolutamente excitante (…) Você é rápido. Você é esperto. Você descobriu que ninguém entende. Você está nisso. E o bitcoin tem essa sensação anti-governo, anti-regulação. É uma história tão maravilhosa. Se fosse verdade. “

Shiller continuou a acrescentar que ele não sabe onde a criptomoeda vai parar, mas comparou com o mercado de ações na década de 1920. Por suas palavras, vai subir, mas nós “alcançaremos um 1929 eventualmente”. Ele acrescentou que a criptomoeda irá crashar, mas “não vai para zero, só vai cair”.

Seus comentários, assim como os de Joseph Stiglitz, chegam em um momento em que o bitcoin atingiu um novo recorde histórico acima de US $ 11.400.

 

Leia Também: Pode ter uma Bolha nas criptomoedas, mas o Bitcoin em si não é: Mike Novogratz

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!