Nasdaq e Fidelity investem em exchange de criptomoedas dos EUA

A exchange de criptomoedas ErisX divulgou nesta terça-feira (04) ter levantado US$ 27,5 milhões em sua segunda rodada de financiamento. Dentre os investidores da corretora americana, estão a segunda maior bolsa de valores do mundo, a Nasdaq, e uma das maiores empresas de investimentos, a Fidelity Investments.

De acordo com um comunicado de imprensa, a corretora disse que o montante arrecadado é resultado da ação financeira de um grupo de investidores liderados pelas duas gigantes — não foi divulgado quanto cada empresa investiu.

A primeira rodada de investimentos da ErisX que aconteceu em outubro incluiu financiamentos da corretora de varejo com sede em Nebraska, a TD Ameritrade Holding Corp, da empresa de capital privado ‘Valor Equity Partners’ e ‘Cboe Global Markets’, ambas com sede em Chicago.

Thomas Chippas, CEO da ErisX, disse que “com o apoio financeiro dessas grandes empresas eles terão a maior, mais segura e regulamentada oferta de ativos digitais disponível para investidores institucionais e individuais”.

“A ErisX, então, vai poder continuar na construção de uma plataforma moderna bem como expandir sua equipe”, acrescentou.

Empresas no setor de criptomoedas também participaram da rodada de financiamento. Entre elas estão a maior mineradora de bitcoin do mundo, a Bitmain, e a ConsenSys, uma empresa de tecnologia de software blockchain fundada por Joseph Lubin.

“Muitos de nossos clientes que têm procurado investimentos em fundos ficariam felizes em saber que essas empresas reguladas pelos EUA estão apostando na ErisX para oferecer contratos futuros. Tenho certeza de que eles vão gostar dessa parceria estratégica”, disse  Jihan Wu, um dos líderes da Bitmain.

De acordo com informações no site da ErisX, a plataforma vai oferecer no segundo trimestre de 2019 contratos com suporte para bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ethereum (ETH) e litecoin (LTC).

O suporte para contratos futuros, no entanto, vai depender da aprovação dos produtos da exchange pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) para a exchange possa operar como uma Organização de Compensação de Derivativos (DCO).

A ErisX pretende, também, obter licença em todos os 50 estados dos EUA para promover investimentos em criptomoedas, bem como permitir a negociação em moeda fiduciária.

Segundo a CCN, a entrada da Nasdaq e da Fidelity envia uma mensagem ainda mais clara para Wall Street de que o setor de criptomoedas não deve ser descartado.

Ainda mais que a Nasdaq acabou de anunciar que vai lançar mercado de futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019 e a Fidelity, que mantém cerca de US$ 7,2 trilhões em ativos de clientes, está lançando serviço de custódia para criptomoedas.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br