Mt. Gox Movimenta 16 Mil Bitcoins e 16 Mil Bitcoin Cash

Foto: Pixabay

A defunta exchange japonesa Mt. Gox, detentora da carteira de Bitcoins mais valiosa do mundo, tirou 16 mil bitcoins de seu caixa por volta de 10h20 dessa quinta-feira (26). Outros 16 mil bitcoins cash também foram retirados às 10h07, segundo o site Hard Fork. Todo esse montante foi direcionado a somente duas contas, uma para cada variação da criptomoeda.

Todas as vezes em que a empresa fez transferências o volume de circulação de volta ao mercado foi tão grande que as criptomoedas sofreram expressiva redução de valor, em resposta ao aumento de oferta.

O palestrante e trader de criptomoedas Ivo Jonkers, em entrevista ao Hard Fork, afirmou que, “aparentemente, encarregados da Mt. Gox moveram os fundos para uma carteira pertencente a uma exchange”.

Na última vez que isso ocorreu, a Mt. Gox vendeu os fundos a preço de mercado, praticamente levando todo o setor para o vermelho. [..] Eu não ficaria surpreso se isso acontecesse de novo.

Os veículos de comunicação em Wall Street não identificaram se os endereços dos valores passados realmente pertencem a alguma exchange. Não se sabe a forma como os BTC e BCH serão gastos pela companhia.

A companhia abriu falência em 2014, e levou consigo 850 mil BTC de seus usuários. Não é a primeira vez que a Mt. Gox transfere parte de sua fortuna. Entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, a empresa transferiu o equivalente a US$ 500 milhões em BTC e BCH.

Mt. Gox e o desaparecimento de Bitcoins

A Mt. Gox foi fundada em 2010; em 2013, já era responsável por 70% das transações em Bitcoin em todo o mundo. À época, os 850 mil BTC que a empresa declarou como desaparecidos valiam aproximadamente US$ 450 milhões.

Mesmo após cerca de 200 mil BTC serem encontrados, as circunstâncias do desaparecimento  roubo, fraude, falha humana, etc., — continuam incógnitas. Em abril de 2015, entretanto, a agência de segurança WizSec, em Tóquio, divulgou estudo indicando que “a maior parte de todos os bitcoins perdidos foram roubados diretamente da carteira da Mt. Gox”.

Leia também: Bitcoin Chega a Marca de 17 Milhões de Unidades em Circulação

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!