Morgan Stanley Acredita que a Aceitação do Bitcoin Está Diminuindo

0

O banco de investimento Morgan Stanley recentemente saiu com um relatório sugerindo que a aceitação de bitcoins caiu para “virtualmente zero e está encolhendo”. O relatório foi criado pela equipe de analistas internos do banco de investimentos, liderada por James E Faucette.

Um artigo do Yahoo Financial elaborou, dizendo: “De acordo com o banco, no ano passado, o bitcoin foi aceito em cinco dos 500 maiores comércios online. Hoje, apenas três dos 500 maiores aceitam bitcoin como forma de pagamento. “O banco sugeriu que esse fato é impressionante, devido ao crescimento tão monstruoso do bitcoin últimos meses.

Morgan Stanley forneceu três razões pelas quais acredita que a aceitação está diminuindo.

Leia Também: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin

Eles disseram que o primeiro motivo é a natureza do mercado do bitcoin. O preço tende a disparar e as pessoas querem segurá-lo para obter ganhos. As pessoas preferem fazer isso do que usá-lo como uma moeda, disse o banco. Isso prova que o bitcoin é mais um veículo de investimento do que uma forma de moeda.

O problema de escalabilidade do Bitcoin representa outro problema. A equipe de analistas apontou que os comerciantes podem não querer aceitar a criptomoeda devido a medos em relação ao debate sobre a escala. Toda a incerteza e o medo em torno dele alegadamente levaram a hesitação sobre a adoção de bitcoin.

Leia Também: Agora é Possivel Comprar Bitcoin em 1800 Agências de Correios na Áustria

Por fim, o banco de investimento apontou que os principais atores do espaço bitcoin não são coagidos a adotar a moeda. O banco esclareceu:

O ecossistema concentrou-se mais na especulação do valor do que no crescimento da aceitação