MoneyGram Adota Ripple para Transferências Internacionais de Dinheiro

O serviço de transferência de dinheiro internacional MoneyGram anunciou que adotará o token XRP da Ripple no seu sistema de pagamentos, com o objetivo de aumentar a velocidade e reduzir o custo dos pagamentos transfronteiriços.

Ripple e MoneyGram – o segundo maior fornecedor de transferências de dinheiro do mundo – fizeram o anúncio na quinta-feira, explicando que as duas empresas se associariam para lançar o programa piloto aberto para aumentar a eficiência dos processos internos da empresa baseada em Dallas.

“O problema dos pagamentos não apenas afeta os bancos, mas também afeta empresas como o MoneyGram, que ajudam as pessoas a enviar dinheiro às pessoas que lhes interessa”, disse Brad Garlinghouse, diretor executivo da Ripple. “Ao usar um recurso digital como o XRP que liquida em três segundos ou menos, nossos clientes podem mover dinheiro tão rapidamente quanto a informação”.

O MoneyGram integrará o XRP através do xRapid, o produto da Ripple de liquidez sob demanda, que fornece às instituições financeiras liquidação em moeda estrangeira em tempo real.

“A Ripple está na vanguarda da tecnologia blockchain e estamos ansiosos para usar o xRapid”, disse Alex Holmes, diretor executivo da MoneyGram. “Esperamos aumentar a eficiência e melhorar os serviços aos clientes da MoneyGram”.

A notícia é significativa para a Ripple, que convenceu inúmeras instituições financeiras a testar sua rede blockchain (RippleNet), mas viu algumas dessas empresas adotar a própria moeda XRP.

Recentemente, Garlinghouse afirmou que pelo menos três grandes empresas de transferência de dinheiro adotarão o XRP em 2018, dos quais o MoneyGram é provavelmente o primeiro.

O preço XRP aumentou com as notícias, aumentando mais de 11% para US $ 2,17 durante as últimas horas.

Quer comprar/vender Ripple? Cadastre-se na Binance: https://www.binance.com/

Leia nosso guia completo de informações sobre Ripple: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2012 mas só foi realmente entender melhor o mercado em 2013. Desde então faz parte da comunidade cripto.
loading...