Moeda Digital, Venda Real: Corretora dos EUA Aceita Bitcoins em Imóveis de Luxo

Uma corretora de imóveis de Washington, a capital dos Estados Unidos, passou a aceitar bitcoins como opções de pagamento na compra de quatro imóveis. Segundo o jornal The Washington Post, a construtora Coloma River Capital e a corretora Alex Venditti Group, oferecem apartamentos de alto nível.

Como o jornal notou, comprar propriedades reais com criptomoedas não chega a ser uma tendência forte no mercado, mas já existem opções em Miami, Las Vegas e Austin — todas cidades americanas.

Zona nobre

As unidades à venda ficam na rua Girard, em uma zona nobre da cidade, e foram reformadas a partir de uma única casa. Todas têm chão de carvalho, bancadas de granito e eletrodomésticos em aço escovado. As unidades com um apartamento custam entre 569 e 665 mil dólares — ou entre 50 e 59 bitcoins. A unidade mais cara custa 89 bitcoins. Claro, o preço em criptomoedas varia conforme a sua cotação, cuja flutuação oscila bastante.  

O objetivo da corretora é atrair o público formado pela geração chamada de millennials. Pessoas que investiram cedo no mercado de criptomoedas e podem ter interesse em usar parte dos ‘ativos’ digitais na aquisição de imóveis. “Acreditamos que veremos mais transações desse tipo no futuro”, afirmou a empresa.

No Brasil, já existe inclusive uma imobiliária que trabalha com transações em bitcoins. Em Dubai, este ano, foram vendidos 50 apartamentos de um grande empreendimento no país, também em bitcoin. 

Leia também: US$ 9.000: Bitcoin Volta a Subir Após Carnaval; Altcoins Acompanham

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!