Ministros da França e Alemanha Querem Debater Criptomoedas com o G20

Funcionários seniores da França e da Alemanha estão pedindo que o grupo de países do G20 discuta ações cooperativas em relação às criptomoedas.

Em uma carta dirigida ao governo argentino – que atualmente detém a presidência do G20 – o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, o ministro alemão das Finanças Peter Altmaier, bem como os diretores dos respectivos bancos centrais dos países, expressaram preocupações sobre o impacto das criptomoedas, escrevendo que “poderia representar riscos substanciais para os investidores”. A Reuters comentou sobre a carta na manhã de hoje.

Ainda não se sabe o que pode surgir de discussões como essa, embora a carta aponte para o que chamam de “medidas adequadas”.

Quando muitos países se unem para chegar a uma conclusão sobre algo, dificilmente sai coisa boa.

“Nós acreditamos que pode haver novas oportunidades decorrentes dos tokens e das tecnologias por trás deles”, afirmou o grupo, afirmando: “No entanto, os tokens podem representar riscos substanciais para os investidores e podem ser vulneráveis ​​a crimes financeiros sem medidas adequadas. a longo prazo, os riscos potenciais no campo da estabilidade financeira também podem surgir”.

Esta carta teve vários meses em preparação. Em dezembro de 2017, Le Maire anunciou sua intenção de emitir o chamado, e no início deste mês, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse ao Congresso que ele também apoia a mudança.

Leia Também: Pesquisadores Conseguem Descobrir Identidade de Usuários Anônimos por Meio de Transações de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br