Mineração de Bitcoin é Mais Rentável do que Tráfico de Drogas e Armas na Rússia

0

Uma mídia russa realizou entrevistas com vários representantes do setor de mineração de bitcoin do país. A investigação forneceu insights únicos sobre uma indústria expansiva que penetra em todos os níveis da sociedade.

Leia Também: Burger King da Rússia Cria o Token WhopperCoin

As escassez de GPU no início deste ano indicam um aumento acentuado nas atividades de mineração de criptomoedas na Rússia

O boom das criptomoedas em 2017 provocou uma escassez generalizada de placas gráficas em todo o mundo, com uma maior escassez em países com baixos salários, como a Rússia – onde a mineração de criptomoedas pode oferecer retornos que rivalizam com muitas carreiras convencionais.

Após um aumento dramático das atividades de mineração do setor público e privado, a RT, uma organização internacional de notícias financiada pelo Estado russo, realizou entrevistas com vários mineradores, buscando obter informações sobre a indústria de mineração de bitcoins e outras criptomoedas.

RT falou com um minerador siberiano, Ilya, que descreve uma crescente popularidade da mineração que penetra em todos os aspectos demográficos da sociedade russa. Ilya afirma que “os pensionistas vêm para seus netos e lhes dão equipamentos para mineração como presentes. Eles realizam competições entre seus netos de quem ganha mais bitcoins!”

Leia Também: Não tem Sentido Banir as Criptomoedas, Diz Ministro das Finanças da Rússia

Criptomoedas estão transformando adolescentes russos em empresários

A RT encontrou-se com Dmitry, um aluno de 15 anos que começou a minerar bitcoin. Dimitry afirma que “as tecnologias de mineração são muito promissoras. Um número cada vez maior de pessoas se envolveu nisso.” Apesar do crescimento no setor, o aluno admite que encontrou ceticismo em relação a suas atividades, inclusive de seus pais. “Embora eu tenha descrito vividamente o processo de mineração e as oportunidades da mineração, eles sentem desconfiança sobre isso. É por isso que tenho que fazer isso sozinho”.

Falando no recente questionário “Economia Digital: Geração Z” em Moscou, Yaroslav, de 16 anos, afirmou ter feito ganhos de mais de 12 mil % este ano através de investimentos em criptomoedas. Yaraslov afirmou que “investiu 1.000 rublos (US $ 17 USD) em fevereiro. Sete meses se passaram, e agora tenho o equivalente a 127.000 (US $ 2.200 USD)”.

Leia Também: Banco Central da Rússia se Opõe à Legalização das Criptomoedas com Medo de Perder o Controle

Muitos russos começaram a minerar bitcoin como resposta às dificuldades econômicas do país

Muitos russos se voltaram para a mineração bitcoin como uma resposta às dificuldades econômicas. Um outro mineiro siberiano, Domashko, começou a minerar para obter subsistência, afirmando que “a terrível crise não me deixou viver” e que “mesmo o tráfico de drogas e armas não produz a lucratividade” da mineração. Domashko acredita que o bitcoin está configurado para alcançar a adoção das massas, afirmando que “[bitcoin] assumirá o lugar comparável à capitalização em massa do dólar e do euro”.

O Ministério das Finanças da Rússia anunciou recentemente que está trabalhando atualmente em um projeto de lei para a legalização e regulamentação das criptomoedas. O ministro das Finanças, Anton Siluano, afirmou que “não há nenhum ponto em proibir, é necessário regulá-las”, confirmando que a Rússia não procurará proibir as criptomoedas.

Leia Também: Rússia Considera Usar Blockchain para Registro de Propriedades

loading...
loading...