Milton Friedman Previu o Bitcoin há 17 Anos Atrás

Economista e vencedor do Prêmio Nobel em Ciências Econômicas Milton Friedman previu adequadamente o nascimento de moedas digitais como Bitcoin em 1999.

Na sua reivindicação, Friedman disse que um método confiável mas discreto de transações financeiras se desenvolveria na Internet num futuro próximo.

Em uma entrevista realizada pela NTU/F em 1999, Friedman disse:

A única coisa que falta, mas que em breve será desenvolvida, é um e-cash (dinheiro eletrônico) confiável. Um método em que comprar na Internet você pode transferir fundos de A para B, sem que A conheça B ou B conheça A. A maneira pela qual eu posso tomar uma nota de 20 dólares e entregá-lo para você e não há registro de onde veio a partir de. E você pode obter isso sem saber quem eu sou. Esse tipo de coisa vai se desenvolver na Internet

Milton Friedman

Friedman é considerado um dos economistas e pensadores mais influentes do século XX. Dirigindo a Chicago School of Economics, ele foi um forte defensor da liberdade econômica e livre mercado.

Friedman estudou na Universidade Rutgers, onde se especializou em matemática e economia. Ele se formou na universidade em 1932. Durante seu tempo na escola, no entanto, ele foi influenciado pelos professores de economia Arthur F. Burns e Homer Jones.

Na década de 1960, Friedman opôs-se vigorosamente às políticas econômicas keynesianas do governo dos EUA.

 

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!