Midas Trend cancela saques e recomeça do zero com pagamentos em criptomoeda

Deivanir Santos, CEO da Midas Trend, em live no Youtube (Foto: Reprodução)

Todos os pedidos de saques feitos no final do ano pelos clientes da Midas Trend foram cancelados, segundo Deivanir Santos, CEO da empresa, em vídeo no Youtube na terça-feira (31). 

Portanto, Deivanir não cumpriu a promessa de fazer os pagamentos até o final de 2019, conforme anunciado no vídeo anterior. O problema estaria no valor extremamente alto de transferência bancária.

Agora, praticamente recomeçando do zero, o cliente vai enfrentar um novo cadastro e o saque poderá ser feito somente na data de aniversário da conta.

Isso porque, durante a live feita por meio do Instagram, Deivanir também anunciou uma ‘exchange própria’ e que já estaria funcionando.

“Tudo que foi feito até agora, essa bagunça toda de negociação, tudo isso será estornado, será excluído”, disse, ressaltando que por meio da exchange a situação dos saques — que ele descreveu como um pesadelo — será resolvida.

O problema, ressaltou, teria sido a falta de experiência de operar ‘seu banco digital’, se referendo ao Midaspay.

Segundo ele, o ‘banco’ não suportou milhões de transferências por ser uma empresa nova e que o Banco Central não permitia valores tão altos.

A nova promessa agora é pagar as dívidas em criptomoeda:

“Vamos pagar em criptomoedas, para você que está com (sua conta na) exchange pronta e aprovada, ou vamos pagar em Midaspay. Vamos usar as duas formas de pagamento para poder sanar com esse problema de uma vez por toda”, prometeu, de novo, Deivanir.

Contudo, o nome da criptomoeda que será usada para os pagamentos não foi revelado.

Midas Trend deixa robô de arbitragem

Alvo da Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a Midas Trend na semana passada suspendeu a venda do seu principal chamativo, o robô de arbitragem de bitcoin chamado ‘botmidas’.

Isso, segundo Deivanir, seria para provar que a Modas não é pirâmide financeira.

De acordo com a empresa, o botmidas é o robô ‘responsável’ pelas operações com criptomoedas que geram os rendimentos dos clientes. 

Contudo, os rendimentos gerados pelo suposto ‘bot’ não condizem com a realidade do mercado financeiro no Brasil. Por conta disso há o processo contra a Midas na CVM, mas que corre sob sigilo.

No Reclame Aqui, várias queixas sugerem que a empresa não tem cumprido com os pagamentos. Há clientes que não recebem há dois meses, como um de Catu, na Bahia e outro de Manaus (AM).

Neste início de ano, já tem inclusive reclamação de saque estornado, conforme Deivanir deixou claro que iria acontecer.

Um cliente de Santos (SP) disse que gostaria de saber o motivo do cancelamento de seu pedido no dia 27 de dezembro.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!