Microsoft Voltou Atrás: ”Nós Restauramos o Bitcoin Como uma Opção de Pagamento”

Alguns dias atrás foi comentado que a Microsoft havia parado de aceitar bitcoin como um meio de pagamento.

O site CCN foi atrás e conversando com dois funcionários do suporte ao cliente, a informação foi confirmada, como pode ser visto aqui.

No dia 9 de janeiro, depois de várias mídias terem divulgado tal fato, detalhando que a Microsoft havia parado de aceitar com bitcoin devido à “instabilidade da rede”, alguns novos relatórios saíram declarando que a empresa havia restaurado o serviço de pagamento com bitcoin. As publicações news.com.au, Softpedia e alguns outros afirmam que uma porta-voz da Microsoft disse-lhes que o botão para pagamento com bitcoin retornaria à plataforma.

Dessa vez, um repórter do site Bitcoin.com entrou em contato com o escritório de imprensa da Microsoft para confirmar os rumores de que a empresa havia restaurado os pagamentos de bitcoin. A declaração que um porta-voz da Microsoft forneceu foi:

Nós restauramos o Bitcoin como opção de pagamento em nossa loja depois de trabalhar com o nosso provedor para garantir que os valores mais baixos em Bitcoin também pudessem ser pagos.

O recurso reapareceu

Até o momento da redação deste texto, alguns usuários em certas áreas ainda não conseguem ver o a opção. No entanto, alguns outros usuários conseguem ver a opção de pagamento com bitcoin restaurada. A opção para pagar em bitcoin permite o usuário a creditar sua conta da microsoft com valores entre US$ 10 e US$ 100 dólares.

Enquanto isso, a Steam, que também parou de aceitar bitcoin recentemente, ainda não se pronunciou mais sobre o assunto e até o momento continua sem aceitar a criptomoeda.

Leia Também: Entrevista com Daniel, COO da BitcoinTrade

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br