Mercado Bitcoin chama novo executivo para comandar a exchange

Mercado Bitcoin troca comando da empresa e chama executivo de consultoria
Marcos Alves é o executivo (Foto: Reprodução/Linkedin)

A Mercado Bitcoin trocou o comando da empresa e chamou Marcos Alves, um executivo com passagens por diversas consultorias como Bain e McKinsey. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17). Porém, segundo o Linkedin de Alves, ele ocupa a posição desde abril.

Reinaldo Rabelo, que estava no comando da corretora, assumiu como Business Development Executive e ficará à frente da área de compliance, além de também integrar o conselho.

Conforme a assessoria de imprensa, Gustavo Chamati, um dos fundadores da exchange, deixou as funções executivas e se juntou ao Comitê de Gestão com Roberto Dagnoni, ex-VP da Cetip e da B3; e Arnaldo Gomes da Rocha, sócio da Deal Maker, ambos advisors do Mercado Bitcoin.

Desde o ano passado a empresa vem passando por algumas mudanças. Recentemente, Rodrigo Batista, que foi CEO e sócio da corretora, vendeu sua parte da empresa e entrou em um projeto de stablecoin.

Entre janeiro e junho, a plataforma movimentou 59.812 BTC, equivalente a R$ 1,5 bilhão, conforme o IPB. Além de Bitcoin, a exchange também negocia Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!