Membros de Órgão Regulador Americano Agora Podem Negociar Bitcoin

Contratos futuros, porém, ficaram proibidos

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) permitiu formalmente que seus membros negociem criptomoedas, mas manteve a proibição da participação nos futuros de bitcoin. Até meados de dezembro do ano passado a comissão ainda discutia sobre permitir ou não contratos futuros vinculados à criptomoeda.

A decisão foi tomada no início de fevereiro juntamente com a Comissão de valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), agência federal americana que supervisiona a legislação de ativos e commodities em âmbito nacional. CFTC é um órgão financeiro americano independente que promove ações e cria regras antifraudes a fim de garantir a segurança de investidores.

Mercados futuros e proibidos

Daniel Davis, advogado-chefe da CFTC, escreveu um memorando em resposta a “inúmeras questões”. O documento diz que os funcionários poderiam se envolver livremente na negociação de criptomoedas, porém o investimento em mercados futuros do bitcoin continuaria a ser contra as regras.

“Neste ambiente a situação é um ‘prato cheio’ para o público questionar a ética dascorretoras que se envolvem em transações de moedas digitais. Tenha em mente que você deve se esforçar para evitar ações que criem a aparência de que você está violando a lei ou está fora dos padrões éticos”, escreveu Davis.

O presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo juntou-se ao presidente da SEC, Jay Clayton, para uma audiência exclusiva sobre criptomoedas em 6 de fevereiro. Na ocasião os reguladores continuaram sua política de regulamentação amplamente despreocupada, com foco na narrativa de conscientização dos investidores e na proteção contra fraudes.

Em resposta à questão de saber se os recém-liberados poderiam influenciar essa política em curso, a porta-voz de Giancarlo, Erica Richardson, esclareceu à dúvida: “O presidente deixou claro que não se deve ir além do estabelecido, pois esse assunto ainda apresenta um conflito de interesses”.

Leia Também: Suposto ”Criador do Bitcoin” é Processado na Corte Federal da Flórida por Fraude

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!