Mastercard busca profissionais para projetos com criptomoedas e blockchain

A Mastercard, em busca de expandir seus produtos e serviços, está procurando contratar profissionais de blockchain para desenvolver produtos relacionados com criptomoedas.

No site internacional de carreiras da empresa, é possível encontrar mais de 30 vagas relacionadas a criptografia e blockchain. A grande maioria delas é para os EUA, com algumas na Irlanda e Índia.

Entre as vagas disponíveis, a empresa procura um engenheiro sênior de blockchain e chefe de engenharia, diretor de desenvolvimento e inovação de produtos, vice-presidente de gerenciamento de produtos e diretor de gerenciamento de produtos para criptomoedas e carteiras.

Outras funções seniores que a Mastercard está procurando preencher também mencionam experiência na tecnologia blockchain, por exemplo, vice-presidente de gerenciamento de produtos de tecnologia de rede, diretor de plataforma e redes de pagamentos, analista sênior de gerenciamento de programas estratégicos e outros.

Espera-se que o diretor de gerenciamento de produtos para criptomoeda e carteiras, de acordo com a descrição, “lidere a ideação, a definição, o design e o desenvolvimento de soluções inovadoras de criptografia, incluindo soluções de carteira”, e tenha uma experiência nesse campo.

Junto com o diretor de desenvolvimento de produtos e inovação, vice-presidente de gerenciamento de produtos, o diretor de carteiras é responsável pelo portfólio de patentes da Mastercard e apresentação de novos pedidos de patentes.

Além disso, há poucas especificidades sobre o novo papel, mas a descrição do trabalho fala da indústria de criptomoedas de forma bastante favorável, perguntando a um candidato em potencial:

“Você tem coragem de olhar nos olhos das forças disruptivas sem medo e manobrá-las para sua vantagem? Você tem a ambição de construir algo que possa narrar para seus netos?” Se a resposta for sim, a Mastercard é o lugar certo para tal candidato, sugere a descrição.

A Mastercard também pode estar olhando mais ativamente agora para esse mercado após o anúncio da Libra, a criptomoeda do Facebook. A empresa é um membro da Libra Association – um consórcio entre indústrias que apoia a futura moeda digital do Facebook.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!