Maior Plataforma de Investimento do Reino Unido Oferecerá Bitcoin

0

A plataforma de investimento mais popular do Reino Unido, a Hargreaves Lansdown, permitirá que seus clientes invistam em Bitcoin.

A Hargreaves Lansdown administra £ 70 bilhões de libras de investidores, ela possui 876 mil clientes e anunciou recentemente que permitirá que os clientes tenham acesso para investir no Bitcoin.

“Ao adicionar auto-atendimento e negociação on-line, a equipe da Hargreaves Lansdown está fornecendo aos investidores do Reino Unido acesso profissional e rápido ao bitcoin no Reino Unido e em toda Europa”, disse Ryan Radloff, diretor de relações de investidores da XBT ao Telegraph.

Isso segue as notícias recentes de que a corporação de serviços financeiros norte-americana, Fidelity Investments, em breve permitirá que seus clientes vejam seus investimentos em criptomoedas no site da Coinbase.

No entanto, na Hargreaves Lansdown, estão usando um fundo oferecido por uma empresa sueca, XBT Provider, que é estruturada como uma ETN ou uma nota negociada em bolsa (derivativo). Estes fundos estão listados na bolsa de valores, o que significa que o Bitcoin pode ser comprado e vendido como uma ação.

“O valor e qualquer montante a pagar nos certificados serão fortemente afetados pelo desempenho do Bitcoin e da taxa de câmbio”, explica o Fornecedor da XBT.”

Em outras palavras, os investidores britânicos de Bitcoin estarão expostos a duas áreas de risco, não apenas a famosa volatilidade da criptomoeda em si, mas também a taxa de câmbio do dólar norte-americano e da Coroa sueca.

Os Clientes pediram para investir em Bitcoin

Danny Cox, chefe de comunicação da Lansdowne, observou que a decisão de adicionar Bitcoin como uma opção de investimento foi motivada em parte pela demanda dos clientes.

Esse interesse demonstra que a demanda certamente deve ter sido significativa entre os investidores tradicionais para que a empresa o incluísse.

Apesar dos potenciais riscos, o Bitcoin (mais uma vez) está superando todos os ativos e moedas fiduciárias em 2017. Este é um passo importante para o Bitcoin chegar à adoção mainstream e se tornar um bem legítimo para as finanças tradicionais.

 

loading...
loading...