Terceira Maior Exchange de Criptomoedas do Mundo Monta Operação no Brasil e Está Contratando

De origem chinesa, a Huobi agora está baseada em Cingapura (Foto: Shutterstock)

Sem alarde e com bastante discrição, a Huobi, a terceira maior exchange de criptomoedas do mundo, prepara-se para fincar a bandeira chinesa no território verde-amarelo. Os responsáveis pela empresa foram vistos distribuindo cartões durante a VI Bitconf e têm entrado em contato com alguns nomes conhecidos do mercado brasileiro.

A empresa vem evitando aparecer na imprensa e o seu representante em São Paulo preferiu não dar nenhuma declaração ao Portal do Bitcoin. O fato é que a Huobi já montou um escritório na capital paulista e, ao menos por enquanto, está situado no co-working We Work.

Via Linkedin, a empresa também está selecionando talentos brasileiros. Duas vagas estão em aberto: a de Chief Compliance Officer, cuja função é sobretudo monitorar as operações realizadas, visando identificar deficiências e irregularidades em processos de câmbio, trading, sistemas e cadastro, prevenindo assim a Lavagem de Dinheiro nestas operações com possíveis irregularidades de fraude. O outra é para Digital Marketing Manager, cuja função desenvolver a marca no Brasil e criar uma estratégia para seu crescimento.

Embora não haja confirmação, as operações da exchange chinesa devem começar no final do ano.

Gigante internacional

Huobi é um dos pesos-pesados do mercado internacional. Nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinMarketCap, o volume negociado pela corretora foi mais de US$ 1,3 bilhão, com um total de 233 criptomoedas negociadas. Por comparação, o brasileiro foi de US$ 3,45 milhões no mesmo período — o volume todo das principais exchanges do Brasil representa 0,265% da Huobi.

A chegada da exchange chinesa vai representar um novo desafio às exchanges nacionais. Se a Huobi aceitar depósitos e saques em reais vai trazer uma grande liquidez para o mercado nacional. 

Além disso, as taxas da corretora chinesa são de 0,2% para ordens ativas e passivas, com possibilidades de descontos de até 50%. No Brasil, as taxas chegam a ser o dobro nas principais corretoras.

Expansão

O Brasil faz parte de um grande plano de expansão da Huobi. No inícío de maio, a empresa fincou os pés no Canadá apesar da hostilidade do cenário regulatório. Em janeiro, segundo o portal CCN, ela abriu escritório em São Francisco, no Estados Unidos, e está se preparando para operar serviços de trading entre criptomoedas.

A necessidade de ganhar o mundo veio após as restrições chinesas às exchanges de criptomoedas em outubro de 2017. Na época, as três maiores corretoras do país foram obrigadas a fecharem as portas por causa da pressão dos reguladores. Hoje, o escritório central da Huobi está baseado em Cingapura.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/