Maior Banco do Japão Lancará Exchange de Criptomoedas

Conforme o bitcoin está se tornando popular no Japão, grandes empresas também querem fazer parte desse mercado. O MUFG, o maior banco do país, agora está planejando lançar sua própria exchange e uma conta corrente de criptomoedas e bitcoin segregadas para clientes de outras exchanges.

Exchange e Criptomoeda Própria

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (NYSE: MTU), o quarto maior banco do mundo, planeja lançar sua própria exchange de criptomoedas neste exercício financeiro. De acordo com relatórios do país, a MUFG já notificou a Agência de Serviços Financeiros (JFSA) na decisão de iniciar uma exchange.

O banco é conhecido por estar trabalhando na emissão de sua própria criptomoeda. O plano, como parece, é que, ao controlar a exchange, onde as pessoas podem trocar a MUFG Coin, o banco pode suprimir flutuações drásticas no preço, para que possa ser usado para compras, liquidações e remessas de forma estável. A ideia é que a nova criptomoeda seja mantida em torno de JP¥ 1, mas não fixa, de modo a ignorar os regulamentos relativos à emissão e transmissão de dinheiro privado no Japão.

A moeda também poderá seu usada como uma substituta da Tether (USDT), abrindo mais uma opção de par para os traders.

Contas de Bitcoin

O banco está trabalhando em outro serviço para traders japoneses de criptomoedas, o MUFJ Trust – manterá participações de clientes em contas que podem se conectar a exchanges, mas sem enviar o dinheiro ao seu controle. Semelhante à forma como as contas são usadas para proteger os traders de forex, isso pode proteger os fundos dos clientes no banco, caso a outra empresa seja hackeada ou coisa semelhante.

O serviço, que estará disponível apenas para bitcoin no início, deverá ser lançado em abril de 2018 ou, logo que o orgão regulador do Japão reconheça o bitcoin como um ativo que pode ser colocado em custódia. Este será o primeiro acordo de confiança para criptomoedas, de acordo com sua aplicação para proteção de patentes. O MUFJ Trust custará uma taxa, mas “os clientes sentirão a paz de espírito, sabendo que um banco fiduciário está gerenciando seus ativos”, disse o CEO Noriyuki Hirosue, da Bitbank, com sede em Tóquio.

Leia Também: Bitcoin Chegará a US$ 100.000, Prevê Analista do Saxo Bank

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!