Maduro Ordena Empresas Estatais a Aceitarem a Petro e Anuncia Nova Criptomoeda

Dias após anunciar o lançamento oficial da Petro, a criptomoeda venezuelana que, segundo Maduro, já levantou mais de US$ 735 milhões, ele ordenou que as empresas estatais usem a moeda para compra e venda de produtos e serviços.

De acordo com um vídeo postado no Twitter pela rede de televisão local VTV, o presidente venezuelano ordenou que essas empresas realizem uma porcentagem de suas vendas e compras em Petro. Ele afirmou:

“Eu dei a ordem a PDSA, Pequiven e CVG, como empresas estatais, para que realizem uma porcentagem de suas vendas e compras de produtos, a partir de agora, na moeda Petro”.

https://twitter.com/VTVcanal8/status/966507841971367936

A PDVSA é uma empresa estatal de petróleo e gás natural, que, assim como o governo venezuelano, foi alvo das sanções dos EUA. Pequiven é uma empresa petroquímica. A CVG representa a Corporacion Venezolana de Guiana, que é um conglomerado descentralizado cujas subsidiárias incluem produtores de metais preciosos.

As palavras de Maduro aconteceram durante o anúncio de pré-venda da Petro. Ele também acrescentou que os venezuelanos poderão pagar por combustível e turismo em criptomoedas, incluindo a Petro.

Maduro pede que bancos minerem e usem a Petro

Maduro autorizou todos os bancos do país a se juntar ao sistema de produção da criptomoeda e adquirir a Petro para contribuir com os benefícios para seus trabalhadores”. Ele explicou que:

A proposta veio depois de várias reuniões realizadas pelo superintendente da criptomoeda venezuelana, Carlos Vargas, com mais de 1.400 bancos no país.

Seu anúncio, que foi transmitido em todo o país, propõe que eles possam desenvolver fazendas de mineração em todo o território nacional para aumentar os benefícios para mais de seis milhões de trabalhadores”, afirma o site.

 

Petro Gold

Pouco tempo depois de realizar a pré-venda da Petro, Maduro já está de olho em outra criptomoeda, a Petro Gold.

A criptomoeda, de acordo com a fonte de notícias local Telesur, será apoiada por metais preciosos. O anúncio foi feito quarta-feira (21 de fevereiro).

“Na próxima semana, vou lançar a Petro Gold, apoiada pelo ouro, que é ainda mais poderoso, e fortalecerá a Petro”.

Leia Também: Bank of America Adimite que Criptomoedas são uma Ameaça

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!