Loja de carros de luxo de famoso bilionário americano aceita Bitcoin

A revendedora americana de carros de luxo ‘Post Oak Motor Car’, em parceria com a plataforma de pagamentos BitPay, está aceitando Bitcoin como meio de pagamento para compras de veículos das marcas Bentley, Bugatti e Rolls-Royce, segundo comunicado no site da empresa na última quarta-feira (05).

A concessionária, com sede em Houston, no Texas, e que pertence ao famoso bilionário Tilman Fertitta, aderiu ao bitcoin com o objetivo de ampliar suas vendas a atletas, celebridades e outros clientes de elite, além de melhorar as experiências dos seus consumidores.

“Tilman Fertitta, tem orgulho de anunciar que sua varejista de carros de luxo Post Oak Motor Cars é a primeira concessionária Rolls-Royce, Bentley e Bugatti nos Estados Unidos a aceitar bitcoins para pagamentos”, diz a nota.

Fertitta, orgulhosamente, endossou:

“O ascensão do bitcoin despertou meu interesse. Sendo um fornecedor de carros de luxo de primeira linha, sempre quero oferecer aos meus clientes a melhor experiência de compra e essa parceria permitirá que qualquer pessoa em todo o mundo compre nossos veículos com mais rapidez e facilidade”.

Sonny Singh, diretor comercial da Bitpay, que é um provedor global de serviços de pagamento com bitcoin, disse que a maioria dos compradores prefere usar ‘a maior criptomoeda do mercado’ por causa de sua conveniência na aceitação.

Fertitta é defensor do bitcoin. No início do ano ele chegou a declarar publicamente que “o bitcoin é real e veio para ficar” .

Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 4 bilhões, o magnata é dono da equipe de basquete Houston Rockets, da NBA, do Golden Nugget Casinos and Hotels, além de possuir uma das maiores empresas de restaurantes nos EUA, a Landry’s, entre outros negócios.

O empresário, que também é apresentador do programa de TV ‘Billion Dollar Buyer’ na CNBC, sempre achou que o bitcoin se tornaria uma traço permanente, já que ele previa que seus negócios espalhados por vários setores passariam a aceitar a criptomoedas como meio de pagamento.

Possível tendência

Recentemente, a plataforma on-line de venda de carros de luxo ‘bitcars’, da empresa alemã BD Group, também adotou o bitcoin como meio de pagamento, criando um novo modelo de vendas.

E empresa, que já tinha um site de vendas de jóias exclusivo para proprietários de criptoativos, autodefiniu-se como “a primeira vendedora de automóveis exclusiva para criptomoedas”.

A concessionária japonesa de carros de luxo L’Operaio também anunciou em abril deste ano a inclusão do Bitcoin como mais uma forma de pagamento na compra de seus veículos em parceria com a exchange bitFlyer.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!