Litecoin Não Teve Problemas Desde a Ativação da SegWit

0

A Litecoin adotou um upgrade chamado Segregated Witness (SegWit) há pouco mais de um mês, e,  até agora, a não foi relatado nenhum problema.

A otimização de código, popularmente conhecida como SegWit, foi inicialmente apresentada como uma maneira de melhorar a funcionalidade do bitcoin (preparando o caminho para iniciativas como a Lightning Network), além de abrir mais espaço para dados em cada bloco de transação.

Leia Também: Litecoin ativa SegWit com sucesso

Charlie Lee Renuncia da Coinbase para Focar no Litecoin

Os usuários da litecoin começaram a pressionar por uma atualização da SegWit no início deste ano, uma mudança que culminou com uma ativação no dia 10 de maio após discussões entre mineradores e as partes interessadas da comunidade.

Desde então, dizem membros da comunidade litecoin, não houve problemas para relatar.

O Xinxi Wang da Fundação Litecoin disse ao CoinDesk em um email:

“O SegWit é um grande sucesso para a Litecoin. Não há problemas. Várias equipes da Lightning Network estão trabalhando em conjunto com a equipe da Litecoin”

Desde a integração, algumas startups da indústria se moveram para abraçar o movimento de forma mais completa. Dia 7 de junho, o fornecedor de carteira de hardware Trezor anunciou que sua série beta de produtos apoiaria o SegWit para litecoin.

O criador de Litecoin, Charlie Lee, anunciou, em 9 de junho, que estava saindo da Coinbase, onde atuou como diretor de engenharia, para voltar a se dedicar à litecoin, moeda que ele é o criador.