Litecoin Foundation Compra Parte de Banco Alemão e Criptomoeda Valoriza

Litecoin (Foto: MaxPixel)

A Fundação Litecoin, a organização sem fins lucrativos por trás da criptomoeda litecoin, adquiriu uma participação de quase 10 por cento em um banco alemão.

O acordo surge como resultado de um acordo com a TokenPay, uma empresa de pagamento por criptomoedas, de acordo com um anúncio na terça-feira.

Charlie Lee, diretor de operações da Litecoin Foundation, falou no anúncio sobre a fusão da estrutura das companhias:

Estou buscando levar adiante a integração do Litecoin com o WEG Bank AG e todos os serviços que ele tem a oferecer para tornar simples para qualquer um comprar e usar Litecoin.

Segundo o Coindesk, a compra das participações foram vistas com certa surpresa pelos investidores da instituição financeira conhecidamente conservadora em suas empreitadas. O WEG Bank lida quase que exclusivamente com negócios relacionados ao setor imobiliário.

Com a parceria, o banco pretende oferecer assistência técnica e infraestrutura à Litecoin Foundation, em troca do oferecimento de serviços financeiros relacionados a criptomoedas a seus clientes.

Matthias von Hauff, fundador e chefe-executivo do banco, explica que o acordo veio após muita análise sobre o futuro das criptomoedas.

Analisamos as condições futuras de forma pensativa e diligente, e ficamos convencidos de que o futuro dos bancos fará a adoção desse método moderno de pagamento inevitável.

A TokenPay adquiriu participação de 9,9% do capital do WEG Bank em maio de 2018. Embora a quantia de dinheiro envolvida não tenha sido divulgada, o anúncio revelou que a transação foi feita por meio de uma venda de criptomoedas em dezembro de 2017.

A empresa busca comprar a totalidade das participações do banco, a depender do veredicto de agências reguladoras alemãs. A TokenPay, lançada em 2015, também desenvolveu seu próprio protocolo de blockchain, com a TokenPAY, buscando aumentar a escalabilidade de transações entre criptoativos e moedas fiduciárias, emitidas por governos e bancos centrais.

Litecoin valoriza

Após a notícia, apesar do pessimismo no mercado e com a grande maioria das criptomoedas operando em queda, o litecoin teve uma pequena alta.

No Brasil, de acordo com o Índice de Preço do Litecoin (IPL), após ser negociado abaixo dos R$ 290 na terça feira (10), a criptomoeda já é negociada acima dos R$ 305.

As exchanges brasileiras que negociam LTC são: BitcoinTrade, Mercado Bitcoin, TemBTC e Braziliex.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/