Lightning Network Alcança 1.000 Canais de Pagamento na Mainnet do Bitcoin

No início desta semana, o número de canais de pagamento abertos da Lightning Network chegou a 1.000 pela primeira vez, marcando mais uma conquista para essa essa tecnologia que pretende revolucionar como fazemos transação com o bitcoin.

A Lightning Network é considera por muitas pessoas como uma das várias soluções de longo prazo para o congestionamento da rede do Bitcoin, que reduziu a utilidade da criptomoeda para pequenos pagamentos, fazendo com que diversas empresas, incluindo a Stripe e a Steam, deixassem de trabalhar com bitcoin.

A Lightning Network promete aliviar o congestionamento da rede, movendo as transações para fora do blockchain principal e as fazendo em uma segunda camada. Usando canais de pagamento, os usuários da LN serão capazes de fazer transações quase instantâneas praticamente sem custos, o que argumentam que fará do Bitcoin um atraente meio de troca para transações de todos os tamanhos.

Embora o software Lightning Network ainda esteja na fase de teste alfa, os entusiastas, no entanto, já começaram a configurar os nodes na mainnet do Bitcoin e a abrir os canais de pagamento uns com os outros. Porém ainda não é recomendado fazer transações na mainnet, apenas na testnet.

No momento da escrita deste texto, já havia 419 nodes que executavam o software LN no mainnet, com mais de 1.000 canais abertos. Na testnet, esse número é muito maior, com 1.702 nodes e 5645 canais.

A fim de comparação, o Bitcoin Cash – a quarta maior criptomoeda do mercado – possui 1.171 nodes ativos.

Leia Também: Bolha Estourou? Criptomoedas Continuam com 1.700% de Alta em 1 Ano

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br