Knowledge.io Lançará Plataforma Baseada em Blockchain Recompensando o Conhecimento Compartilhado

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

As economias globais reconheceram a importância da “economia baseada no conhecimento” que enfatiza a produção, distribuição e uso do conhecimento. Ainda sofrendo os efeitos da última crise financeira global, muitas economias, como a do Reino Unido, desviaram os investimentos de ativos tangíveis para ativos intangíveis, dos quais os setores baseados no conhecimento fazem parte.

Algumas das principais plataformas de aquisição de conhecimento se concentram na força de trabalho, como o LinkedIn, conectando empregadores e trabalhadores do conhecimento, permitindo que os usuários se promovam na indústria. Outros, como Quora, facilitam o compartilhamento de conhecimento através de redes abertas de especialistas identificados pela comunidade, classificados e moderados nas redes.

Essas indústrias emergentes estão vendo renda significativa, em grande parte nas receitas publicitárias. O LinkedIn recentemente reportou receitas próximas de US $ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2016, com 25% vindo da publicidade. A Quora, avaliada em US$ 1,8 bilhão, também iniciou a monetização de anúncios em 2016.

Reconhecido mas Subestimado

Apesar do fortalecimento da correlação entre os níveis de renda das economias e sua capacidade de desenvolver e implantar o conhecimento através do capital humano, o Índice de Capital Humano 2016 revelou que “a economia global falhou em mais de um terço do talento mundial”.

Mesmo as empresas modernas do setor do conhecimento ficam aquém, com plataformas centralizadas que retém a maior parte ou a totalidade das receitas geradas pelos produtores de conhecimento e compartilhadores usando suas plataformas. Enquanto algumas plataformas recompensam financeiramente seus usuários para o compartilhamento de conhecimento – como Steemit, por exemplo – eles parecem não ser capazes de fornecer uma maneira de medir efetivamente a quantidade e a qualidade do conhecimento compartilhado.

Introduzindo a Knowledge.io

A Knowledge.io, uma startup baseada blockchain, visa incentivar o compartilhamento de conhecimento com uma plataforma de compartilhamento de conhecimento baseada no blockchain que irá impulsionar redes descentralizadas de pessoas a oferecer seu conhecimento para quem o exige.

O co-fundador da Knowledge.io, Steven Englander, explicou o objetivo da empresa de democratizar o compartilhamento de conhecimento através de um modelo incentivado, usando o token nativo da plataforma – denominado Knowledge Tokens:

“Ao recompensar as pessoas com Knowledge Tokens, somos capazes de fornecer um ecossistema de compartilhamento de conhecimento descentralizado onde o conhecimento flui entre anunciantes, parceiros e usuários em benefício de toda a tomada de decisão da comunidade em áreas como comércio, educação e emprego”.

De acordo com a equipe Knowledge.io, outro déficit é a propriedade do conhecimento é que os usuários em todas essas plataformas não mantêm a propriedade ou exercem controle sobre seu conteúdo. Seu conhecimento corre o risco de ser vendido para provedores, anunciantes e recrutadores.

A solução da Knowledge.io para dar valor e recompensar o conhecimento

A Knowledge.io introduz uma maneira das pessoas validarem os conhecimentos uns dos outros, ao conectar especialistas com anunciantes que realizarão transações com tokens do conhecimento. Esses tokens são recompensados ​​por fornecer conhecimento e podem ser usados ​​para pagar produtos dentro do ecossistema Knowledge.io que valida através da gameficação do aprendizado e verificação de experiência.

Os níveis de conhecimento possuídos por usuários em tópicos específicos serão representados pela tecnologia Knowledge Score. Com uma base de mais de 10 milhões de perguntas em um espectro de tópicos, complementada por parcerias de dados existentes com vastos conjuntos de dados proprietários, a Knowledge.io espera a geração de um fornecimento praticamente infinito de perguntas e respostas baseadas em tópicos.

Para além do incentivo, a plataforma também acompanha a aprendizagem e registra a validação do conhecimento. A Knowledge.io acredita que isso tem implicações de longo alcance para as futuras gerações de aprendizes, com oportunidades para os alunos mais jovens ganharem tokens suficientes para pagar o ensino superior e um Índice de Conhecimento que irá ajudar a provar ao mundo o que eles conhecem.

A Knowledge.io lançará sua ICO em 15 de janeiro de 2018, oferecendo até 50.000.000 Knowledge Tokens para venda ao público em geral. O crowdsale procura levantar os recursos necessários para o desenvolvimento contínuo de sua plataforma de compartilhamento de conhecimento, com a maioria dos recursos dedicados ao crescimento da empresa.

Visite o site oficial Knowledge.io para saber mais: http://knowledge.io/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!