Jim Rogers Acredita que Fintechs Substituirão Bancos e Dinheiro Físico

0

O investidor Jim Rogers acredita que os bancos devem investir em fintechs ou irão ser substituídos.

Presidente da Rogers Holdings e Beeland Interests, Inc. e co-fundador do Quantum Fund, o empresário americano disse que os bancos tradicionais precisam melhorar sua situação diante do crescente espaço das fintechs.

Falando para a China Daily, ele disse:

Meus filhos nunca entrarão em um banco quando se tornarem adultos, pois todos os bancos nas ruas serão substituídos por computadores e, certamente, por telefones celulares.

Rogers parece ser um defensor das fintechs. De acordo com o relatório, ele investiu na ITF Corporation, de Hong Kong, o primeiro banco mundial de tecnologia financeira fundado por Hui Jie Lim. Espera-se que as operações comecem no próximo ano. Rogers também investiu no Tiger Broker, uma corretora online chinesa.

Mesmo que seus investimentos nesses projetos ainda não apresentassem lucros, ele confia em onde a indústria está indo.

Ele também acredita que as moedas digitais poderiam mudar a forma como veremos o dinheiro nos próximos 10 a 20 anos. Embora ele não tenha investido no mercado de criptomoedas, a opinião de Rogers é que os governos poderiam emitir suas próprias criptomoedas no futuro.

Seus comentários chegam em um momento depois de prever que um crash do mercado ocorrerá nos próximos anos.

Falando com o Business Insider em junho, Rogers disse que “algumas ações na América estão se transformando em uma bolha” e que com a bolha virá um colapso.

Quando perguntado o quão grande seria esse colapso, ele diz:

Vai ser o pior da sua vida.

Leia Também: Maior Banco do Canadá Testa Blockchain para Pagamentos com os EUA

loading...
loading...