“Interrompa qualquer atividade o mais rápido possível”, diz exchange de criptomoedas que vai fechar as portas

A exchange de criptomoedas CoinExchange, focada em altcoins, vai encerrar suas atividades a partir de 1º de dezembro. De acordo com um comunicado no site, a situação financeira da plataforma fez com que o conselho de administração tomasse a decisão.

Conforme o aviso, a partir do dia 15 de outubro já não será mais possível negociar ou depositar na plataforma, mas o site e os saques vão permanecer operacionais até a data de encerramento.

A exchange alertou que os clientes devem interromper qualquer atividade de depósito e negociação o mais rápido possível e os tranquilizou afirmando que a tomada de decisão foi meramente comercial.

Disse também que não houve nenhuma violação de segurança ou qualquer outro tipo de incidente com a plataforma, ressaltando apenas a falta de recursos.

Segundo a nota, os custos para a plataforma fornecer um serviço seguro e suporte para seus clientes, estão superando os ganhos atuais. 

“Infelizmente, não é mais economicamente viável continuarmos oferecendo serviços de mercado”, frisou.

(Aviso de encerramento da Coinexchange. Imagem/Reprodução)

O volume diário atual de negociação da exchange é de cerca de US$ 500 mil, aproximadamente R$ 2 milhões ou 60 BTCs, conforme dados do CoinMarketCap.

No entanto, considerando que a exchange tinha como foco as altcoins, um dos motivos pela queda na receita pode ser resultado da deficiência no poder de recuperação dessas criptomoedas desde o boom no mercado em 2017.

Exchange dá adeus

“Foi uma jornada fantástica e gostamos de fazer parte do mercado de criptomoedas. Agradecemos todos que negociaram ou listaram uma moeda com a gente”, escreveu.

Contudo, a empresa não descarta um retorno no futuro.

“É um adeus por enquanto, porém, poderemos retornar no futuro se houver mudanças nas condições do mercado”.


 BitcoinTrade – Cadastre-se grátis agora

Compre Bitcoin com depósitos a partir de 50 reais. Total segurança e liquidez. Baixe o nosso App e não perca nenhuma oportunidade. Acesse: bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!