Interesse por Bitcoin e Ethereum Caiu 75% de Acordo com o Google

As pesquisas do Google pela palavra ”bitcoin” e ”ethereum” caíram para apenas 25% do que eram em dezembro, de acordo com o google trends.

O Bitcoin, em particular, vem caindo desde dezembro, com as buscas do google agora no mesmo patamar em que estavam entre outubro e novembro.

Curiosamente, os países mais interessados ​​em bitcoin também mudaram. Costumava ser principalmente países africanos que mostravam maior interesse, mas agora são economias em sua maioria desenvolvidas, como Eslovênia, Holanda, Austrália e Singapura.

Ethereum tem uma história semelhante. Embora tenha conseguido recuperar um alto nível de interesse em janeiro, depois de uma queda em dezembro, ela agora também se encontra num patamar 70% menor.

Bitcoin e Google

Essa história entre o preço do bitcoin e a quantidade de pesquisas do Google pela palavra é muito interessante e sempre volta à tona devido aos gráficos tanto do preço como das pesquisas do bitcoin serem muito parecidos.

Fonte: Google Trends

Como pode ser observado no gráfico acima, o topo na quantidade de pesquisas pela palavra ”bitcoin” no google é exatamente na mesma época em que o bitcoin atingiu seu preço recorde. E conforme o preço foi caindo, sua popularidade também.

Isso pode ser explicado também pela grande quantidade de notícias que sai na mídia mundial quando o bitcoin está em um forte rali de alta, fazendo com que as pessoas busquem mais informações sobre esse novo ativo, dado que é algo desconhecido para a grande maioria das pessoas.

Ao filtrar as pesquisas apenas do Brasil, o gráfico também é muito parecido, estando agora com apenas 26% das pesquisas que teve em dezembro.

Leia Também: Hedge Fund Americano Compara Bitcoin a Nada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!