Instituição Educacional em Singapura Emite Certificados na Blockchain

Ngee Ann Polytechnic torna-se a primeira instituição educacional em Singapura a emitir certificados na blockchain.

A Ngee Ann Polytechnic oferece 49 cursos em tempo integral abrangendo áreas de negócios, design e meio ambiente, mídia e humanidades para engenharia, tecnologia, saúde e ciências. Usando a tecnologia da Blockchain da Ethereum e um software construído pela Parity Technologies, a instituição emitirá diplomas, comumente referido como e-certs, com um front end para validar o e-certs emitidos na blockchain. Isso permitirá que potenciais empregadores verifiquem a autenticidade e a origem dos certificados.

Sr. Clarence Ti, diretor de Ngee Ann Polytechnic, disse:

“Nós emitimos mais de 4000 certificados de diploma e outros tipos de certificados todos os anos. O processo de verificação da autenticidade dos certificados pode ser muito manual. Com a blockchain, podemos simplificar este processo, aumentando a produtividade. Não só isso ajudará os alunos iniciarem efetivamente sua carreira, os empregadores também podem obtê-los sem dificuldades. “

De acordo com o comunicado de imprensa oficial, esta iniciativa tornou-se possível em parceria com a empresa de tecnologia Attores e sua plataforma “Open Certificates” que permite a instituição criar rapidamente novos e-certs para seus alunos usando uma interface intuitiva.

O CEO da Attores, David Moskowitz, comentou:

“A digitalização também elimina os custos associados à verificação da autenticidade do diploma se um empregador precisa verificar um candidato em potencial. Eliminamos uma grande parte dos custos associados à emissão e verificação de certificados. Isto é, pelo menos, uma redução de 75% de custos em comparação com a emissão tradicional. “

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!