Indiana de 16 anos Cria aplicativo de Criptomoedas e Viraliza

Depois de uma postagem no Reddit, Harshita Arora alcançou o segundo lugar entre app de finanças (Foto: Divulgação)

Do dia para a noite, a indiana de 16 anos Harshita Arora se tornou um sucesso no mundo das criptomoedas. Sua primeira criação, o aplicativo Crypto Price Tracker que rastreia os preços de criptomoedas, ficou em segundo lugar na lista de aplicativos pagos na categoria Finanças na App Store da Apple.

Harshita começou o projeto do aplicativo aos 13 anos. Aos 14 deixou a escola tradicional e com 15 já estava colocando-o em prática. A jovem indiana, filha de uma dona de casa com operador do mercado financeiro, continuou estudando em casa, na pequena cidade de Saharanpur, em Uttar Pradeshmas, no norte da Índia.

“Quando fui pesquisar, vi que todos os apps de preços eram muito mal desenhados. Muitas vezes os preços nem eram os mesmos dos que estavam nas exchanges. Eu sabia que poderia fazer melhor”, disse Arora em entrevista exclusiva ao Portal do Bitcoin.  

Viral no Reddit

Sua imersão em tecnologia começou quando ela foi indicada para participar do em um programa do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. De volta à Índia, começou pesquisar sobre como fazer aplicativos iOS. E assim nasceu o Crypto Price Tracker, que possui inclusive uma versão em português.  

Depois de pronto, ela começou o trabalho de divulgação. Foi quando Arora viralizou uma postagem no Reddit.

“Eu mostrei o post para meu amigo e ele me disse ‘tá com muita cara de marketing, não vai funcionar’. Mas eu decidi postar mesmo assim”, contou.

Por causa do fuso-horário, ela postou à noite na Índia (ainda de manhã nos Estados Unidos) e foi dormir.

“Quando eu acordei no dia seguinte, eram 100 mil views! E quando fui na app store, eu já estava em segundo lugar. Foi um momento incrível”

Em apenas 24 horas após o lançamento, o Crypto Price Tracker já era o segundo mais baixado no segmento Financeiro do serviço de oferta de aplicativos. Nesse período foram feitos 240 downloads e durante a semana 1.000. O valor atual do aplicativo na Apple Store é US$ 1,99. Arora viu seu investimento de US$ 500 multiplicar-se rapidamente.

O Crypto Price Tracker permite aos usuários buscarem o preço de mais de mil criptomoedas por meio de gráficos e mais de 18 exchanges e em 32 moedas fiat. Permite também acesso a histórico de ganhos, bem como favoritar qualquer moeda digital integrada.

Harshita agora quer desenvolver um aplicativo para o segmento de alimentação, onde pretende usar a AI (Inteligência Artificial) para garantir que os usuários possam escolher a quantidade de nutrientes para a refeição desejada, o que seria extremamente útil para as pessoas alérgicas a certos ingredientes.

Para o futuro, ela planeja estudar nos Estados Unidos. Ela até mesmo contratou um advogado para ajudá-lo no processo.

“Quero aprender mais sobre a área que estou apaixonada hoje em dia: a intersecção entre inteligência artificial e blockchain”, disse.

loading...