ICO da Bancor Protocol Arrecada 150 Milhões de Dólares

0

O ICO da Bancor Protocol estabeleceu um novo recorde na indústria, levantando cerca de US $ 153 milhões de dólares, a moeda nativa da blockchain da ethereum, como parte de um crowdsale que foi realizado hoje e durou 3 horas.

Os dados mostram que um contrato inteligente conectado à venda recebeu mais de 390,000 ether quando chegou às 18:00 UTC, o equivalente ao valor de US $ 152,3 milhões de dólares a preços atuais. Como tal, o valor é maior do que o financiamento levantado pela DAO.

Leia Também: Conheça a Bancor Protocol – Exchange Descentralizada

No total, foram criados 79.332.978 de tokens na rede Bancor (BNTs) como parte do ICO, com os principais detentores de token que agora possuem 83,96% dos tokens, ou 66,601,702 BNT. Cinquenta por cento dos tokens totais, ou 39.661.989 BNT, foram vendidos ao público, enquanto os restantes 50% foram alocados para uso futuro pelos desenvolvedores.

O ICO atraiu 10.885 compradores, de acordo com dados disponíveis, com mais de 15.000 transações enviadas para o endereço de compras durante a venda. Um comprador chegou a comprar 6,9 milhões de BNT, ou cerca de US $ 27 milhões de dólares, durante o ICO.

Lançada em 2017, a Bancor, supervisionada pela Fundação Bprotocol, foi lançada como uma plataforma projetada para facilitar a criação de seus próprios tokens na blockchain deles (parecido com a ethereum e a waves).

Dos fundos remanescentes, uma postagem no blog da empresa indica que o capital total será direcionado para parcerias, bolsas comunitárias, recompensas públicas e assessores de projetos.

 

Problemas durante o ICO

Assim como aconteceu com alguns outros ICOs, esse também foi acompanhado de ataques na rede, enfrentando aumento na quantidade de transações e atraso para os compradores

De acordo com o site da Bancor, o alvo do financiamento inicial foi fixado em 250.000 ether, embora esse número não tenha sido codificado no contrato inteligente (smart contract) implantado. Como resultado, uma transação enviada na blockchain da ethereum em um esforço para alterar o contrato e limitar o crowdsale não funcionou conforme desejado.

Devido a interrupção da rede e atrasos na manutenção desta transação, a empresa disse que o crowdsale continuou mais tempo do que o desejado inicialmente. No geral, durou duas horas adicionais como resultado do atraso.

Os posts nas redes sociais sugerem ainda que pelo menos alguns usuários viram problemas de transação durante o ICO. Um tópico no Reddit atraiu reclamações sobre as transações que foram descartadas até 35 minutos após serem enviadas para o endereço do ICO.

Alguns participantes que falaram com o CoinDesk também disseram que sofreram atrasos nas transações, inclusive um que teve problemas para sacar a ethereum da exchange com a finalidade de entrar no ICO.

Investidores Conhecidos

Outro fator que contribuiu para o frenesi é que, à medida que a venda estava em andamento, a Bancor revelou que atraiu novos e notáveis investidores.

Entre os anunciados para contribuir estavam o investidor Tim Draper do fundo VC Draper Fisher Jurvetson. Embora novo no espaço dos ICO – ele já apoiou o projeto Tezos antes da sua oferta inicial ser realizada – Draper investiu em várias startups bitcoin nos últimos anos.

Leia Também: Bilionário Tim Draper está apoiando ICO da Tezos

Em 2014, Draper fez as manchetes quando surgiu que ele havia comprado 30 mil bitcoins durante o leilão do governo dos EUA, depois pegando mais 2,000 BTC durante uma segunda venda. Como parte do financiamento, Draper também se juntará ao projeto como consultor.

A venda da Bancor também foi apoiada pela Blockchain Capital, uma empresa de investimentos que se concentra em startups no espaço.

De acordo com uma publicação no blog publicada hoje, a Blockchain Capital está fazendo seu investimento através do seu token BCAP, que lançou no início deste ano.