Homem fura moeda de R$ 1 e é preso por polícia de Rondônia

(Foto: JRO2/Globoplay)

Um jovem de 19 anos foi preso por possuir uma moeda perfurada de R$ 1 na região do Cone Sul, em Vilhena (RO). Ao prestar esclarecimento para a polícia, ele explicou que usava a moeda como pingente. O caso ocorreu na última quarta-feira (17).

De acordo como G1, a polícia o abordou quando ele pilotava uma motocicleta no bairro Cristo Rei, em uma ação rotineira de patrulhamento da PM. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz havia demonstrado comportamento suspeito.

Ao ser questionado sobre a habilitação, o rapaz disse que não tinha. Revistado, a polícia achou a moeda perfurada, foi quando ele disse que usava o objeto como pingente e que estava com ela a cerca de 30 dias.

Disse, também, que não sabia que furar uma moeda era crime.

Pena de detenção e multa

A polícia, então, o prendeu por dano ao patrimônio e o levou à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da cidade. Logo depois ele foi liberado, mas a moeda ficou sob custódia da delegacia, diz a reportagem.

Muita gente pode não saber, mas destruir ou danificar dinheiro pode ser considerado crime contra o patrimônio da União.

O crime contra o patrimônio consta no inciso III do artigo 163 do Código Penal Brasileiro: “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.

A Pena é de detenção de seis meses a três anos e multa.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!