Holder de Bitcoin Diz que é Preciso se Proteger e Posta Vídeo com Metralhadora

Com a popularização do Bitcoin, aumentou por todo o mundo a quantidade de ataques a holders. De acordo com o jornal americano The New York Times, em janeiro, um grupo de criminosos forçou um turista russo na Tailândia a entrar no seu computador e transferir o equivalente a 100 mil dólares em bitcoins para uma wallet dos bandidos.

Semanas antes, o responsável por uma exchange na Ucrânia foi levado como refém e liberado após a empresa pagar 1 milhão de dólares pelo resgate. Em Nova York, um homem foi preso por um amigo e solto depois de liberar 1,8 milhão de dólares em Ether, considerada a segunda criptomoeda mais importante do mercado.

Roubos e extorsões

Não é que roubos e extorsões seja uma novidade a quem tem dinheiro, mas no caso das criptomoedas existe sempre o problema — ainda sem solução — de onde guardar a chave privada. E, claro, de como manter a segurança pessoal.

Conforme a Wired, no passado, criminosos ligavam constantemente para a polícia e davam o endereço dos precursores do Bitcoin como o local do problema. Era preciso pagar para que o problema ‘sumisse’.

Por medo, muitas pessoas estão deixando de se gabar pela fortuna feita da noite para o dia com criptomoedas. Mas nem todas. Jamesons Lopp, engenheiro da BitGo e holder antigo, disse ao New York Times que no verão passado, a polícia foi chamada, sem motivo algum, até sua casa.

Para mostrar que não tinha medo de assaltos ou ameaças ele fez, no final de outubro, um vídeo no Twitter no qual ele faz disparos de fuzil em direção à câmera. A legenda dizia: “Uma dica profissional de segurança para Bitcoin: proteja o seu software com hardware”.

Leia Também: Blogueiro Britânico Flagra Computador Público Minerando Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br