Hashrate do Bitcoin Cash está Quase Igual ao do Bitcoin; Dificuldade Voltará a Aumentar

Após o Bitcoin Cash ter uma forte alta e uma diminuição na dificuldade de sua mineração, ele se tornou mais rentável para minerar em relação ao bitcoin. Com isso, diversos mineradores viraram suas máquinas para a blockchain do Bitcoin Cash.

Como é possível ver no gráfico, nos últimos dias, houve uma forte migração dos mineradores para o Bitcoin Cash em busca de uma maior rentabilidade. No momento, num total de 7.38 exahashes, o Bitcoin possui 4.1 e o Bitcoin Cash 3.28.

Com a chegada de novos mineradores, a distribuição da rede ficou muito menos centralizada.

Rentabilidade da mineração do Bitcoin Cash irá cair

Infelizmente para o Bitcoin Cash, este novo status quo não vai durar. Devido ao aumento do hashpower, os blocos estão sendo encontrados muito rapidamente. No ritmo atual, um bloco está sendo minerado quase todos os minutos. A maioria dos blocos está carregando muito poucas transações, e um número significativo deles é menor que 1KB.

Como resultado, a rede está prestes a ajustar a dificuldade para dificultar a busca de blocos, se tornando muito mais difícil. Após este ajuste de dificuldade, espera-se que a mineração se torne muito menos lucrativa. Como Jimmy Song apontou, isso poderia fazer com que um número significativo de mineradores voltasse para o bitcoin, pelo menos até que a dificuldade diminua novamente.

Antecipando que o nível de dificuldade do Bitcoin Cash ficará volátil por um bom tempo, várias grandes pools de mineração anunciaram serviços que permitirão que os clientes minerem automaticamente a chain mais lucrativa.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!