Hackers Querem Milhões em Bitcoin para Não Vazar Arquivos Roubados da HBO

Hackers usando o nome de “Mr. Smith” postou um novo cache na segunda-feira de arquivos roubados da HBO e exigiu que a rede pagasse um resgate de vários milhões de dólares em bitcoin para evitar novos lançamentos desse tipo.

Os arquivos incluem o que parece ser scripts de cinco episódios de “Game of Thrones”, e um mês de e-mail da conta de Leslie Cohen, vice-presidente da HBO com a programação de filmes. Havia também documentos internos, incluindo um relatório de reivindicações legais contra a rede e cartas com ofertas de emprego para os principais executivos.

Leia Também: Hacker Ameaça Divulgar Novo Filme do Piratas do Caribe se não Receber Resgate em Bitcoin

A HBO, que anteriormente reconheceu o roubo, disse que continua investigando e trabalhando com policiais e especialistas em segurança. A rede disse na segunda-feira que ainda não acreditava que seu sistema de e-mail tivesse sido comprometido.

Os hackers por trás do roubo da HBO afirmam ter mais dados, incluindo scripts, próximos episódios de shows e filmes da HBO, além de informações prejudiciais para a HBO.

Na semana passada, um episodio da séria Game of Thrones foi vazado pelos hackers. Atualmente em sua penúltima temporada, é o show mais popular na história da HBO e tem sido alvo de pirataria digital.

Leia Também: Hacker diz ter Roubado mais de R$ 130 Milhões em Bitcoin

Em um vídeo dirigido ao presidente-executivo da HBO, Richard Plepler, “Sr. Smith “usou texto branco em um fundo preto para ameaçar divulgações adicionais se a HBO não pagasse o resgate. Para parar os vazamentos, os hackers exigiam “nosso salário de 6 meses em bitcoin“, o que eles implicavam ser pelo menos US $ 6 milhões.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!