Hackers Estão Usando Celulares Android e Smart TVs para Minerar Criptomoedas

Atualmente a mineração de criptomoedas gera enorme lucro para diversas pessoas e empresas. Com isso em mente, hackers tentam se aproveitar de diversas formas para utilizar do processamento dos usuários com a finalidade de minerar criptomoedas. Smart TVs e celulares Android são o novo lar do malware de mineração de monero.

Pesquisadores chineses da Netlab360 descobriram recentemente hackers transformando dispositivos conectados na internet para ferramentas de mineração de Monero. De acordo com a CNET, hackers instalaram malware em milhares de telefones Android e Smart TVs e usam os recursos desses dispositivos para a mineração de Monero.

Pesquisador chinês de cibersegurança da 360Netlab, Wang Hui, escreveu no blog em 4 de fevereiro de 2018 que um malware de mineração de criptomoedas conhecido como ADB.Miner começou a se espalhar rapidamente. O malware se reproduz rapidamente usando a interface de depuração ADB na porta 5555 para se multiplicar.

Em essência, o malware explora a porta aberta que é usada para permitir que um dispositivo se comunique com a internet. Eles procuram dispositivos conectados à internet pela porta 5555 e isso ajuda a encontrar telefones e TVs Android não seguros.

Até agora, o ataque afetou milhares de dispositivos. Os cibercriminosos já piratearam vastas redes de dispositivos e aproveitaram seu poder de processamento para minerar monero. A equipe Netlab360 disse:

“No geral, acreditamos que o código mal-intencionado no sistema Android está se espalhando ativamente e infectou mais de 5.000 dispositivos em 24 horas. Os dispositivos afetados estão ativamente tentando entregar código malicioso”.

A equipe ZDNet contactou o Google para um comentário sobre o problema, mas os proprietários do sistema operacional Android não responderam imediatamente ao pedido.

No entanto, os especialistas em segurança cibernética disseram à ZDNet que a porta 5555 não foi aberta pelos próprios hackers, o que teria sido um ataque muito mais preocupante. Eles disseram:

“As interfaces 5555 ADB desses dispositivos já foram abertas antes de estarem infectadas. Ainda não temos ideia de como e quando essa porta foi aberta”.

Embora este malware não faça nada além de usar os recursos do sistema de pessoas para minerar criptomoedas, um jeito de se proteger é utilizar softwares anti-malware.

Esse tipo de mineração intrusiva está em alta. Recentemente até o serviço de anúncios do Google foi atacado, fazendo com que as publicidades do Youtube fossem afetadas.

Leia Também: Serviço de Delegados dos Estados Unidos Leiloa US$ 30 Milhões em Bitcoin

 

Conheça o ICO do Bank of the Future, acesse: https://bf-token.bnktothefuture.com/

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!