Grupo por trás do SegWit2x Anuncia Roteiro para o Hard Fork

0

SegWit deu “lock-in” e o grupo por trás do SegWit2x anunciou o roteiro para os próximos 3 meses. O time de desenvolvedores detalhou que irão seguir adiante com o aumento de bloco para 2MB, previamente concordado por mineradores e empresas no acordo de Nova York.

O Roteiro

Jean-Pierre Rupp, membro do time de desenvolvimento do SegWit2x revelou o plano para o futuro hard fork dos 2MB. O anúncio chamado “A Atualização do Bitcoin no bloco 494,784” diz:

Durante o mês de novembro de 2017, aproximadamente 90 dias após a ativação da SegWit, um bloco de 1MB a 2MB de tamanho será gerado pelos mineradores de Bitcoin com a intenção de aumentar a capacidade da rede. Neste ponto, espera-se que mais de 90% da capacidade computacional que assegura a rede Bitcoin continue a mineração em cima desses blocos maiores.

Compatibilidade

O acordo foi discutido primeiramente na “Hong Kong Roundtable Agreement” e solidificou-se no “Acordo de Nova York” (NYA), em 2017. Ambos os acordos tiveram a intenção de implementar primeiro a SegWit e em seguida um aumento no tamanho de bloco, de 1MB para 2MB.

Agora que o Segwit está “locked-in”, deve-se atualizar para o software compatível com o Segwit se quiserem se beneficiar do protocolo. Juntamente com isso, o anúncio explica a preparação para o fork, incluindo mudanças de portas, mudanças de rede, DNS seeds e o Segwit2x “Testnet5”.

“A atualização de novembro de 2017 de aumento dos blocos para 2MB é um hard-fork, mas as mudanças necessárias de fácil execução”, explica o anúncio. “Alguns clientes SPV devem funcionar sem qualquer alteração. A maioria dos clientes precisará ajustar apenas duas constantes para permanecerem compatíveis com os novos blocos maiores “.

FONTEBitcoinNews
COMPARTILHAR
Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2013 e desde então faz parte da comunidade.
loading...
loading...