GRE, Plataforma Descentralizada de Risco Traz Negociação de Risco para o Público

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

A Global Risk Exchange (ou “GRE”) é um mercado de câmbio de contratos de risco global baseado em blockchain, descentralizado e aberto, com o objetivo de ajudar indivíduos, empresas e organizações a proteger, transferir e negociar livremente seus riscos. A plataforma trará a negociação de risco para a linha de frente do câmbio.

O futuro está cheio de incertezas. Não podemos prever o que acontecerá nos próximos dias, meses e anos. A solução óbvia para este problema é a gestão ativa de riscos nas formas de seguro para o público em geral e produtos derivados para instituições para mitigar os efeitos de circunstâncias imprevistas. Com um volume global de transações brutas de 4,8 trilhões de dólares em 2017, o setor de gerenciamento de risco está crescendo a cada dia. GRE é uma plataforma baseada em blockchain que os bancos estão no poder da descentralização e traz esta indústria para o futuro com uma transferência de risco instantânea e simplificada.

Problemas atuais na indústria

A indústria de gerenciamento de riscos é caracterizada por questões que tornam muito entediante e caro participar, e tem uma alta barreira para entrar:

● Custos Elevados: O valor existente das cadeias de seguros e do mercado de derivativos é afetado por intermediários que cobram uma quantia significativa por seus serviços.

● Projeto de Produto Centralizado: Seguros e produtos derivados são projetados em termos similares, o que os torna mais fáceis para distribuição em massa. Os produtos de gerenciamento de risco homogêneo não conseguem entregar todo o seu potencial dessa maneira.

● Privacidade dos dados do usuário: No mercado de seguros tradicional, o segurado deve enviar vários tipos de dados pessoais e informações armazenadas em um servidor centralizado.

● Mercado de derivativos de balcão opaco: a precificação de risco do mercado de derivativos de balcão depende do cálculo interno de instituições financeiras, levando a medições de risco distorcidas e, posteriormente, preços de valor baixo para os consumidores.

● Processo cansativo: Uma reivindicação de seguro feita por um consumidor muitas vezes leva muito tempo com a seguradora e depende de um processo tradicional e demorado.

Solução da GRE para o mercado de risco

GRE, como uma plataforma baseada em blockchain, pretende revolucionar como o mercado de gerenciamento de risco atualmente funciona. Ao oferecer serviços que são eficientes, mais personalizados e rápidos processos de reivindicação, o mercado de risco descentralizado dá ao consumidor os benefícios que eles sempre quiseram.

● O comprador e o vendedor do contrato de risco se conectam e negociam diretamente via GRE. Custo de negociação de baixo risco, eliminando os intermediários, usando o processo de correspondência de ordem direta.

● Linhas de produtos personalizadas, pois cada risco é projetado de acordo com sua própria dinâmica e é único. Este é o risco máximo de exposição ao diversificado grupo de compradores.

● A proteção de dados graças à descentralização e segurança do blockchain torna todos os dados criptografados e quase impossíveis de invadir.

● Reclamações instantâneas como contratos inteligentes, integrados em todos os contratos de riscos, uma reivindicação é automaticamente verificada e concedida.

Paul Qi, Representante Atuarial do GRE, diz:

“O sistema de trabalho, ao exigir os prêmios do segurado e a capacidade da seguradora, permanece na cadeia, em vez de os prêmios entrarem nos bolsos das seguradoras imediatamente. Em vez disso, os prêmios estão bloqueados nos contratos inteligentes, a partir dos quais qualquer reclamação pode ser imediatamente paga.”

O modelo de negócios atende a produtos premium relativamente pequenos e de curto prazo na propriedade e na baixa da indústria. Mas também abre esses segmentos de clientes para as seguradoras, que não conseguiram oferecer esses produtos a um preço acessível.

GRE: Funções e Stakeholders

No ecossistema GRE, existem 5 funções: designer de contrato, segurado, seguradora, plataforma GRE e testemunhas:

Designer de contrato – O papel do projetista do contrato é fornecer experiência em seguros para a GRE, que pode ser qualquer indivíduo ou instituição com capacidade atuarial. O designer do contrato será recompensado com uma parte da transação.

O Segurado – Esse grupo de usuários da GRE são os indivíduos que estão no mundo real que desejam adquirir contratos de gerenciamento de risco para cobrir seus riscos. Eles são transferidos por seus próprios riscos, de longe, para pessoas que estão dispostas a aceitá-los.

Seguradora – A seguradora no ecossistema GRE pode ser seguradoras do mundo real, resseguradoras e investidores do ILS (Títulos Vinculados a Seguros). Aceitam os riscos transferidos pelo segurado, assumem os riscos repassados ​​ao segurado e pagam os sinistros correspondentes quando os riscos ocorrem. Eles fornecem sua capacidade de seguro para a plataforma GRE e são recompensados ​​pela provisão de capacidade de seguro e liquidez para o sistema.

Plataforma GRE – A Fundação GRE é um órgão independente que irá: Apoiar o desenvolvimento técnico da plataforma GRE blockchain, selecionando e apresentando os principais parceiros e desenvolvendo ativamente a comunidade GRE. A Fundação GRE será responsável pelo desenvolvimento da comunidade, design de incentivos, assuntos jurídicos e conformidade, será responsável pelo projeto do contrato inteligente.

Testemunhas – Na plataforma GRE, o trabalho da testemunha é coletar todas as transações de risco dentro de um período de tempo. Eles também se reportarão a toda a rede.

Token Risk

A plataforma GRE utiliza um token de utilidade para todas as transações, chamado de RISK. A GRE pretende gerar 10 bilhões de tokens RISK no total, com 40% (4 bilhões) de tokens para serem distribuídos aos usuários por meio da venda de token privada e pública no futuro.

Com o token, qualquer usuário na plataforma pode comprar, vender, desenvolver ou negociar. Através de contratos inteligentes, os compradores e vendedores do RISK serão bloqueados digitalmente e, dependendo do resultado do risco (o período de tempo termina ou uma reivindicação bem-sucedida é resolvida), a plataforma libera automaticamente os tokens para o destinatário pretendido.

Para saber mais, visite o site oficial do GRE – https://www.gref.io/
Confira o Whitepaper – https://www.gref.io/gre.whitepaper.en.pdf
Github – https://github.com/gre-foundation
BitcoinTalk – https://bitcointalk.org/index.php?topic=3178591.0
Telegram – https://t.me/GREF_EN
Medium – https://medium.com/@foundation.gre
Siga no Twitter – https://twitter.com/GRE_RISK
Facebook – https://www.facebook.com/GRE-Foundation-2080066572230352/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!