Grande portal brasileiro de notícias lança corretora de criptomoedas

Grande portal de notícias brasileiro lança corretora de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O site IG, um dos maiores portais de notícias do Brasil, lançou nesta segunda-feira (22) uma corretora de criptomoedas em parceria com a BitcoinTrade.

O nome do produto é Igtradecoin e já é possível ver banners na página de economia e na home do site chamando os leitores para realizarem o cadastro na nova exchange.

É importante notar que o book, atendimento, responsabilidade pelos cadastros são os mesmos que da BitcoinTrade, uma das maiores do Brasil. As moedas negociadas, portanto, serão Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple.

“Nosso objetivo é expor mais pessoas às criptomoedas, e o IG tem 43 milhões de visitantes únicos por mês. As possibilidades são enormes”, disse ao Portal do Bitcoin Daniel Coquieri, cofundador da exchange.

O projeto é, na verdade, um white label da BitconTrade. Ou seja: o IG usará a mesma plataforma e tecnologia da corretora de Coquieri e não precisará ter uma equipe para atender os clientes.

“Em troca, o IG fica com uma porcentagem sobre as taxas de negociação. Como o book é um só, o projeto vai trazer mais liquidez para a BitcoinTrade”, disse o executivo.

Segundo Coquieri, os clientes de uma corretora não conseguem entrar na outra e vice-versa por uma questão de segurança.

Questionado se não estava lançando um produto para concorrer com a própria em empresa, ele afirmou que o objetivo era testar uma maneira de “atacar” um novo cliente.

Livro da corretora do IG

IG além de criptomoedas

Conforme o site Media Monitor Brasil, o iG foi fundado nos anos 2000 como um provedor de acesso à internet pelos grupos GP Investimentos e Opportunity, tendo como sócios fundadores Nizan Guanaes, Jorge Paulo Lemann, Aleksandar Mandic e Matinas Suzuki Jr., mais as participações de Demi Getschko e Carla Sá.

Em 2012, a empresa foi vendida ao grupo português Ongoing, que segue no controle da operação. Conforme dados do ranking de sites Alexa, o IG é está em 67º lugar. A empresa controla os jornais cariocas O Dia e o Meia Hora.

A BitcoinTrade é uma das principais corretoras brasileiras. Estreou no mercado no final de 2017 e tem uma base de cerca de 200 mil clientes.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!