Governos Irão à Guerra Contra o Bitcoin, Diz John McAfee

No evento Blockchain Global Summit em Hong Kong, John McAfee disse que a guerra entre os governos mundiais e as criptomoedas já começou.

O conflito é parte integrante da vida. Uma pessoa luta para encontrar seu caminho no mundo, e as empresas competem entre si para ganhar seu dinheiro e confiança. É no domínio econômico onde o conflito é constante, e o aumento do Bitcoin e outras criptomoedas tem levado a lutas em várias arenas. Existe a luta em curso pela aceitação da população em geral, e há a luta interminável entre moedas digitais descentralizadas e governos nacionais soberanos. É este último aspecto em que John McAfee observou que a guerra já começou.

Durante o recente evento da Blockchain Global Summit, realizado em Hong Kong, John McAfee deu algumas observações interessantes ao South China Morning Post sobre como ele vê o relacionamento entre os governos mundiais e o Bitcoin. Ele disse:

Hoje, ficará para a história como o início da guerra entre os defensores das criptomoedas e os governos mundiais. Se os governos não são capazes de saber o que é o movimento, não poderão cobrar impostos. Isso vai causar pânico em alguns países. A China já vê isso.

Há alguns rumores sérios dos governos mundiais em relação à proliferação das moedas digitais.

Leia Também: John McAfee Explica o Motivo do Bitcoin não ser uma Bolha

O quão séria será esta guerra?

Claro, as ações tomadas pela China causaram um pouco de agitação no universo das criptomoedas, mas é de se esperar. John McAfee está certo em que uma guerra está em andamento entre governos mundiais e moedas digitais. Os motivos para isso são bastante simples: controle e receita. Os governos odeiam não poder acompanhar o fluxo de dinheiro, o que significa que eles não podem espremer tudo o que podem tirar das pessoas através da tributação. O aumento do Bitcoin também coloca um abalo em seu controle sobre a economia. As novas moedas digitais levaram a criação e distribuição de capital fora das mãos dos governos nacionais soberanos, e eles não gostam nem um pouco disso. Há também o medo de que o capital seja drenado da economia do país para as criptomoedas.

Como esse conflito entre governos e criptomoedas se resolverá? É muito cedo para dizer, mas a crescente aceitação do Bitcoin e de outras moedas não pode ser negada. Definitivamente, haverá um impulso crescente dos governos para exercer alguma forma de controle sobre o mercado através do uso de regulamentos. Outro desenvolvimento interessante é que alguns países estão fazendo (ou considerando) sua própria moeda digital. Estônia e Índia são dois exemplos notáveis. Um pesquisador da Universidade Central de Finanças e Economia, Huang Zhen, disse que a China também deve criar sua própria criptomoeda.

Não importa como alguns governos veem as criptomoedas, eles não podem negar as profundas possibilidades da tecnologia blockchain e o valor monetário surpreendente já associado às moedas digitais. Além disso, o gênio já foi deixado fora da garrafa, e você não pode devolvê-lo.

Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!