Governo Indiano Considera Taxar Compras de Bitcoin

0

Noticiários locais indicam que a Índia pode implementar um imposto sobre as compras de bitcoins.

Funcionários do governo indiano estão se reunindo há meses para desenvolver um quadro legal para moedas digitais, formando uma força-tarefa especial em abril para estudar a questão e desenvolver possíveis opções.

A questão da legalidade do bitcoin sob a lei indiana foi sujeita a especulações no passado, especialmente na sequência de declarações públicas que, em um ponto, foram interpretadas como uma proibição geral do bitcoin.

Leia Também: Japão Acaba com Imposto de 8% Sobre Consumo em Bitcoin

O serviço de notícias regional The Hindu informa que novos detalhes sobre esse processo estão emergindo, incluindo a possibilidade de impostos. Notavelmente, de acordo com detalhes de um funcionário, o tema da proibição da criptomoeda foi realmente abordado durante uma reunião recente – mas, no final, a proposta recebeu pouco apoio.

O funcionário contou:

A proibição dará uma mensagem clara de que todas as atividades relacionadas são ilegais e desincentivará os interessados ​​em assumir riscos especulativos, mas foi apontado que impedirá a cobrança de impostos sobre os ganhos obtidos em tais atividades e que a regulamentação da moeda em vez disso significaria um impulso para Tecnologia blockchain, incentivar o desenvolvimento de um ecossistema de supervisão (que acompanha as atividades legais e também pode ajudar no rastreamento de atividades ilegais) e promover uma base de imposto formal

A atividade comercial também pode estar sob jurisdição da Securities and Exchange Board of India (SEBI), que regula o mercado de valores mobiliários do país.

Em última análise, de acordo com o Hindu, bitcoin e outras criptomoedas podem ser vistos como tipos de ativos digitais sob a lei indiana.