Governo de Bermudas Cria Projetos de Leis Favoráveis a Criptomoedas

Premiê de Bermudas, David Burt (Foto: Foreign and Commonwealth Office/Wikimedia)

O governo de Bermudas apresentou dois projetos de lei no Parlamento que visam tornar o país propício para o desenvolvimento de exchanges de criptomoedas e Ofertas Iniciais de Moeda (ICO, em inglês). Bancos locais têm evitado investir em tecnologias de blockchain devido às regulamentações atuais e por considerarem o risco alto.

Segundo divulgado no Finextra na terça-feira (3), as organizações financeiras foram consultadas com líderes políticos para a elaboração do projeto de lei sobre ICOs e sobre Negócios de Ativos Digitais. As novas regulamentações devem ser inseridas na legislação bancárias do país.

Os projetos foram criados pelo premiê e ministro da economia da colônia britânica, David Burt, que considera a atitude dos bancos no país como impeditivos para o desenvolvimento das tecnologias de moedas digitais.

Não podemos permitir que [a relutância dos bancos] frustre a chegada do crescimento econômico e do sucesso para os bermudenses. […] O sucesso global da indústria fintech depende da capacidade dos negócios nesse campo usufruírem dos serviços bancários necessários.

Burt também assinou um acordo com a Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, que prevê investimentos em US$ 10 milhões em desenvolvimento de blockchain em universidades e treinamento profissional para o mercado financeiro digital na ilha. Outros US$ 5 milhões devem ser investidos em companhias de criptomoedas locais.

O governo de Bermudas busca ativamente inserir as moedas digitais na economia nacional. Em abril, foi apresentado o Projeto de Negócios de Moedas Virtuais, com a intenção de integrar criptomoedas e o meio de troca fiduciário emitido pelo governo. A proposta engloba exchanges, carteiras digitais, serviços e ICOs, mostra reportagem da CCN.

À época, representantes da nação chegaram a ir para Londres, a fim de anunciar os projetos regulatórios para investidores britânicos. No ano passado, Burt chegou a criar a Força-Tarefa de Blockchain, um grupo de trabalho responsável por analisar a legislação e criar propostas para a viabilização do mercado de moedas digitais no país.

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!