Google: ‘O que é Bitcoin?’ foi a pergunta mais buscada nos Estados Unidos e no Reino Unido em 2018

(Foto: Shutterstock)

O Google divulgou na quarta-feira (12) a lista das palavras mais buscadas na plataforma em 2018. Ao contrário de 2017, o Bitcoin desabou (junto com o preço) nas diversas categorias. Uma, porém, sobreviveu: a expressão “O que é Bitcoin?” foi a mais buscada nos Estados Unidos e no Reino Unido, dentro dessa categoria.

O bitcoin, desde a sua criação há dez anos, sempre foi muito conhecido entre os entusiastas de criptomoedas, mas ganhou um reconhecimento muito mais amplo depois que teve uma valorização de 1.400% em 2017 e queda de 80% neste ano.

E foi justamente esta ascensão e queda do maior criptoativo em valor de mercado que deixou investidores e reguladores se perguntando: o que aconteceu? — diante de um frenesi que ainda perdura neste final de ano.

Diante do fenômeno que causou tristeza, mas também euforia, muitos também estão fazendo uma pergunta ainda mais fundamental: o que é o Bitcoin?

O resultado de tanta curiosidade pelos usuários fez com que esta pergunta ficasse em primeiro lugar no tópico ‘o que é?’ nesses dois países.

Pesquisa sobre bitcoin nos EUA – (Fonte: Google Trends)

No entanto, o bitcoin não é a única criptomoeda que os usuários do Google estão interessados. ‘Como comprar Ripple?’ foi a quarta pergunta mais abordada na plataforma no tópico de busca ‘como?’ — vale lembrar que a Ripple é a empresa detentora do XRP, este sim é uma criptomoeda.

Pesquisa sobre a Ripple nos EUA – (Fonte: Google Trends)

2017 foi o ano do Bitcoin no Google

No final de 2017, o Google lançou a lista de tópicos mais procurados do ano e o bitcoin ficou em segundo na lista de notícias globais, atrás apenas do furacão Irma, que atingiu os EUA naquele ano.

O valor de mercado das criptomoedas havia saído de US$ 18 bilhões para mais de US$ 600 bilhões, um fenômeno que provocou ainda mais a procura desenfreada por notícias sobre o bitcoin.

Pesquisas por bitcoin no Brasil 

As pesquisas por bitcoin no Google chegaram ao menor patamar de 2018 no Brasil.

De acordo com o Google Trends, as pesquisas pela palavra ”Bitcoin” caíram 90% desde o final de dezembro.

Este número é de julho deste ano e até o momento tópicos com a criptomoeda não se encontra em destaque na plataforma.

Bitcoin na Wikipedia

Na enciclopédia digital Wikipedia no ano passado o ‘Bitcoin’ foi o nono artigo mais lido, de acordo com seu relatório anual Top 50 Report publicado no início do ano.

O artigo do Bitcoin recebeu mais de 15 milhões de visualizações, cerca de 740 mil a menos que o oitavo mais visitado “Estados Unidos”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!