Golpistas Roubam US$ 500 Mil com Falso ICO da Enigma Project

US$ 500.000 em ether foram roubados dos investidores do projeto Enigma após a segurança do site ter sido comprometida.

De acordo com uma declaração da equipe Enigma, os envolvidos nos roubos conseguiram assumir o controle do domínio do site do projeto, uma das contas de administrador em seu canal no Slack e seus emails. Uma vez no controle, de acordo com relatórios nas mídias sociais, os envolvidos começaram a se disfarçar como membros da equipe oficial e distribuindo solicitações para um “Pré-ICO”.

A equipe disse em uma declaração mais cedo nesta manhã:

“Neste momento, a equipe Enigma retomou o controle de todas as contas comprometidas, incluindo o site. Algumas páginas permanecerão desativadas por enquanto, até a equipe terminar de resolver tudo. Por favor, continue vigilante e nos acompanhe em TODOS os canais. Não envie qualquer dinheiro ou informações pessoais para qualquer um “.

As falsas solicitações ocorreram através de Slack e e-mail. De acordo com uma cópia do e-mail obtido pela CoinDesk, os scammers citaram “enorme apoio” por trás do lançamento da “pré-venda” e incluíram um link para o site Enigma, então comprometido.

TechCrunch informou que cerca de 1.500 ETH (cerca de US $ 500.000) foram depositados no endereço falso da Enigma antes que a equipe pudesse recuperar o controle sobre o domínio afetado.

Leia Também: Empresas Estão Comprando Bitcoin para Pagar Hackers

Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, a Enigma pretende criar um hub descentralizado para informações necessárias aos fundos de hedge de criptomoedas (embora o plano seja criar um mercado mais amplo de dados a longo prazo). A equipe indicou anteriormente que lançaria sua oferta inicial de moedas (ICO) no próximo mês, embora não esteja claro se essas violações de segurança afetarão essa data.