Goldman Sachs Abraça a Blockchain

Goldman Sachs, uma das principais instituições financeiras do mundo, saiu do armário para abraçar a tecnologia abertamente. A instituição fez isso, dedicando toda uma página da Web para a tecnologia.

A página tem conteúdo suficiente para oferecer um curso intensivo sobre a blockchain e suas várias aplicações. A página web amigável permite que o visitante percorra os “slides” acompanhados de representações gráficas para oferecer uma compreensão clara do conceito de blocos, blockchain, uso em manutenção de registros, contratos inteligentes e, claro, os recursos de segurança.

Leia Também: Demanda Faz Goldman Sachs dar Cobertura ao Bitcoin

Assim Como a Internet, A Blockchain Está se Espalhando

Mesmo que a Goldman Sachs não se sinta confortável com o Bitcoin como uma reserva de valor, a instituição se envolveu em algumas startups relacionadas à criptomoeda. É um dos investidores na Circle. Além disso, a Goldman Sachs fazia parte do R3CEV conduziu o R3 Global Blockchain Consortium até a saída final no ano passado. A instituição financeira também investiu na Digital Asset Holdings, uma empresa de soluções em blockchain liderada pelo ex-executivo da Wall Street, Blythe Masters.

A incursão dos principais gigantes bancários, financeiros e tecnológicos no setor de criptomoedas mostra o promissor futuro da tecnologia blockchain e suas aplicações em vários segmentos da indústria. A onda inicial foi causada devido à crescente ameaça aos métodos bancários convencionais pelo Bitcoin, que poderia executar transações globais muito mais rápido a uma taxa muito mais barata enquanto se mantinha descentralizada o tempo todo. Agora, com as capacidades da tecnologia conhecida, sua ampla implementação pode ser esperada nos próximos 3-4 anos.

Até que se torne uma realidade, podemos continuar seguindo os desenvolvimentos no setor e avaliar as futuras contribuições da Goldman Sachs para a indústria.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!